/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Moradores do interior de AL encontram moedas da época do Brasil Colônia

Por Aqui Acontece 26/12/2013 18h06
Moedas históricas, de ouro e prata, estão sendo vendidas ilegalmente - Foto: Reprodução
Alagoas voltou a ser destaque nacional na manhã desta quarta-feira, 25. Dessa vez não foi pelos índices negativos que o estado ostenta, principalmente quando o quesito é Segurança Pública. O fato em evidência foi à localização de moedas da época do Brasil Colônia no município de Japaratinga.

De acordo com a reportagem do noticiário Bom Dia Brasil, exibido pela Rede Globo de Televisão, as primeiras moedas históricas, de ouro e prata, teriam sido encontradas no Alto da Torre por operários que trabalhavam em uma rede de distribuição de água na cidade litorânea de Alagoas.

Logo após a divulgação da notícia, dezenas de pessoas se dirigiram ao local para tentar localizar mais moedas e com isso lucrar um dinheirinho extra. Cada moeda está sendo comercializada por até R$ 2.500, mas as pessoas que estão participando do “negócio” poderão ser penalizadas uma vez que elas pertencem a União e não podem ser vendidas, de acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Um arqueólogo do Iphan será enviado nos próximos dias ao município de Japaratinga, situado a 121 km da capital Maceió, para estudar o local e avaliar objetos encontrados.