/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em nota, Sgap chama sindicato dos agentes penitenciários de irresponsável

Por Da Redação com Assessoria 29/12/2013 12h12
José Wilson da Silva - Foto: Gazetaweb.com
Ao contrário do que havia afirmado, sobre o fato de não haver mortos, a Sgap emitiu nota confirmando uma morte. Veja abaixo a nota oficial:

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) esclarece os números envolvendo os reeducandos foragidos do módulo 4, do presídio Cyridião Durval, situado no sistema prisional: foram 39 no total, sendo que 16 já foram recapturados e seis foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O interno Jerbson Adalberto Batista da Silva Alves faleceu após dar entrada no HGE. A Sgap vai abrir sindicância para apurar o ocorrido e tranquiliza a população quanto ao empenho de toda a polícia na recaptura dos 17 ainda foragidos. Qualquer informação ou ação suspeita, a população deve entrar em contato, através do número 181, com o Disque Denúncia e passar informações, lembrando que a sua identidade é preservada.

A superintendência esclarece ainda que são inverídicas as informações repassadas de forma irresponsável pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), cujas declarações foram lamentavelmente veiculadas pela imprensa e causaram pânico na população. 

Veja fotos dos fugitivos no mosaico abaixo: