/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Reunião com blocos do Folia de Rua 2014 acontece nesta sexta

Por Assessoria 09/01/2014 18h06
Foto: Assessoria
No início deste ano, o setor cultural começou inovando: houve uma apresentação virtuosa com o Ricardo Lopes Jazz Trio, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no último domingo (5), e dando sequência aos festejos deste 2014, a Prefeitura de Arapiraca está articulando a Folia de Rua e a Festa da Padroeira.

Já nesta sexta-feira (10), às 19h, no Memorial da Mulher Ceci Cunha, bairro do Alto do Cruzeiro, há uma reunião aberta com os representantes dos tradicionais blocos do Folia de Rua e com os interessados em montar um para a edição deste ano.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) deve tratar de detalhes que vão conduzir a prévia das festividades momescas em Arapiraca, a maior do interior alagoano, com cerca de 30 blocos, entre eles os do New Folia, Tô Seguro, Raio de Sol, Os Incansáveis do Frevo (Associações dos Idosos e Aposentados), OABurra, Candeeiro Aceso e Unimed – estes dois últimos deram o pontapé para a realização do evento, ao lado da Liga de Blocos de Arapiraca e empresas locais.

Realizada há mais uma década, a Folia de Rua já faz parte do calendário carnavalesco e turístico do estado. Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), ela será realizada dia 15 de fevereiro, uma semana antes do Pinto da Madrugada, em Maceió.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Desta forma, faremos da Folia de Rua o ponto alto do nosso Carnaval, sem prejudicar a mobilização de turistas por conta dos festejos na capital. É um período de muito calor humano e temos certeza que mais uma vez o arapiraquense fará bonito e sairá pelas ruas para pular e cantar a vida, sem violência”, comenta a secretária da Sectur, Tânia Santos.

O grandioso evento contará com apoio ainda da Secretaria Municipal de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que devem monitorar a extensão da festa e garantir a tranquilidade.