/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Alecsandro é apresentado ao Flamengo

Por Redação com ge 15/01/2014 12h12
Foto: ge
Animado com o novo desafio, Alecsandro foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Atual campeão da Libertadores com o Atlético-MG, o atacante chega para dar experiência ao grupo rubro-negro e ser a alternativa caso Hernane seja vendido para o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Aos 32 anos, o ex-atleticano assinou um contrato com duração de duas temporadas e é o sexto reforço apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro. Antes dele, os meias Elano e Everton, o lateral-direito Léo, o volante Feijão e o zagueiro equatoriano Erazo chegaram.

Logo de cara, o novo reforço falou sobre a concorrência com o Brocador, caso a transferência para o futebol árabe não se concretize.

- Ninguém é contratado para ser reserva. Uma vez meu procurador me falou isso e disse para não esquecer. A relação é de você ser contratado para ajudar. A gíria do futebol é que foto do primeiro jogo não é do último. O Hernane está de parabéns. Futebol é dinâmico e vive de venda de jogador. Se não fizer isso, o clube não se mantém. Pode acontecer ou não a venda. O jogador que vai fortalecer, mas se tiver que ir embora, pode não ser bom para a gente, mas para o clube.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O goleador falou sobre uma promessa que fez para seu filho, em particular. A meta para 2014, no Flamengo, seria a de alcançar os 100 gols em Campeonatos Brasileiros. E não faltam muitos.

- Falei que chegaria a 100 gols no Brasileiro. Foi para o meu filho e acabou vazando. Mas tem que prometer fazer gols, minha posição é essa, sou contratado para isso fazer o máximo de gols. Faltam uns 14 ou 16, já já eu chego - revelou, mostrando confiança.

No Rio de Janeiro, Alecsandro já vestiu a camisa do Vasco entre 2011 e 2012. Revelado pelo Vitória, passou por mais sete clubes ao longo da carreira, entre eles, Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG - onde foi reserva de Jô na última temporada. Com ele, Jayme de Almeida tem agora seis atacantes à disposição. Hernane, Paulinho, Nixon, Bruninho e Negueba são os outros nomes.