/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Agentes penitenciários de Alagoas entram em greve a partir de sábado (18)

Por Redação 17/01/2014 06h06
Foto: al24horas
Após reunião da categoria, na tarde desta quinta-feira (16), os agentes penitenciários de Alagoas entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do próximo sábado (18).

Eles reivindicam o cumprimento do pagamento de uma bolsa auxílio no valor de R$ 1 mil, que deveria ter sido implementada neste mês de janeiro, como foi acordado com o Governador de Alagoas em setembro de 2013, quando houve uma paralização da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindipen), Jarbas Souza, além do não pagamento do valor acordado, existem outras reivindicações dos agentes como melhores condições de trabalho e a realização de um concurso público

Jarbas informou que a categoria afirma que só voltará à normalidade quando todas as reivindicações forem cumpridas pelo governo.

Várias atribuições de rotina dos agentes não serão executadas durante a paralisação, como os banhos de sol dos reeducandos e as visitas, que estarão suspensas até o final da greve.

O superintendente Geral de Administração Penitenciária (Sgap), Tenente Coronel Carlos Luna informou que irá solicitar apoio da Polícia Militar dentro dos presídios para a proteção interna e também para a integridade dos visitantes.