/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Corinthians elimina o Flamengo na Copa São Paulo

Por GE 18/01/2014 08h08
Foto: GE
Em qualquer categoria, Flamengo x Corinthians ou Corinthians x Flamengo é sinônimo de tradição. Não foi diferente nesta sexta-feira à noite, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No duelo dos clubes com as duas maiores torcidas do Brasil, um nome saiu do Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, na boca da nação alvinegra: Zé Paulo. Com dois gols no segundo tempo, o meia liderou a virada por 2 a 1 e colocou o Timão nas quartas de final. Jajá marcou para os cariocas antes do intervalo.

Os times chegaram para o confronto com campanhas idênticas nos números (três vitórias e um empate), mas com diferenças em relação à produção. Enquanto o Flamengo começou em alta, com goleada, mas sofreu nas últimas partidas, o Timão trilhou o caminho inverso e, depois de iniciar sob desconfiança, vinha numa crescente. De um empate dramático na primeira rodada, engatou duas goleadas (Inter de Limeira e Juventude) e ganhou moral.  

Quando a bola rolou, no entanto, o equilíbrio prevaleceu. Já dizia o velho ditado: clássico é clássico. O Flamengo começou melhor e saiu em vantagem, com Jajá. Mas o Timão tinha Zé Paulo. Com duas finalizações precisas, ele garantiu a vitória alvinegra e, de quebra, se isolou na artilharia da equipe, com cinco gols.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
- Foi com certeza a partida mais difícil até agora, ainda mais saindo atrás do placar diante de um adversário que tem uma transição muito rápida. Mas nós conseguimos implantar uma pressão no segundo tempo, que deu resultado - comemorou o técnico do Timão, Osmar Loss.

Com aquela dose de sofrimento já acostumada pelo torcedor corintiano, o maior campeão da Copinha, com oito títulos, continua firme na busca pela nona taça. O sonho de buscar a terceira conquista do Flamengo ficou para 2014. Em seu caminho, agora, o Timão terá o Paraná Clube, domingo, às 21h30, novamente em Limeira. Quem passar, pegará o vencedor de Fluminense e Internacional. Do outro da chave, os jogos são entre Taboão da Serra x Santos e São Paulo x Atlético-MG.