/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Perseguição policial acaba com bandido morto e outro ferido em Maceió

Por Da Redação com Gazetaweb.com 26/01/2014 18h06
Foto: Cortesia/Leitor
Uma perseguição policial realizada por militares do Batalhão de Radiopatrulha da capital acabou com uma vítima fatal e outra gravemente ferida no bairro Ouro Preto na tarde deste domingo (26).

Segundo um integrante da guarnição policial, Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) determinou que a viatura se deslocasse até o bairro Feitosa para verificar uma ocorrência de roubo na região. A denúncia dava conta que quatro homens estavam armados em motociletas realizando um arrastão pela região.

Durante o deslocamento, os policiais se depararam com uma dupla de indivíduos armados, que quando avistaram a polícia empreenderam fuga. Iniciou-se, logo, uma perseguição policial. Em determinado trecho do bairro Ouro Preto, os suspeitos perderam o controle da moto, após passar numa lombada, e caíram. Um deles, identificado como “Rato”, de aproximadamente 30 anos, foi arremessado e colidiu com um poste de iluminação pública vindo a óbito no local.

A moto ainda chegou a bater violentamente na viatura que a seguia. O condutor da motocicleta sofreu graves lesões e foi encaminhado por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Os suspeitos estavam na moto Honda de cor branca e placa ORI-7640/AL, que ficou completamente destruída. O choque foi tão grande que a lataria do veículo estava retorcida.

Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 em posse de Tiago. “Rato” era conhecido por ser um dos líderes do tráfico na região do Ouro Preto.

O corpo dele vai ser recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió após o trabalho de perícia a ser executado pelo Instituto de Criminalística (IC).