/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Enfermeiros declaram greve em Paulo Jacinto

Por Redação 29/01/2014 22h10
Foto: Redação
Situada a 116 quilômetros de Maceió, a cidade de Paulo Jacinto vive uma situação caótica na saúde pública.

Nesta quarta-feira (29), após 72 horas aguardando que Nildo de Jaime, Prefeito do Município, se manifestasse para uma possível negociação, os enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF) deflagraram um movimento Grevista, visto que foram inúmeras as tentativas de negociações por parte dos profissionais para com a gestão, onde as mesmas foram fracassadas.

Mediante o descaso de quase dois anos que o gestor vem demonstrando com os profissionais Enfermeiros, por os mesmos reivindicarem seus direitos trabalhistas garantidos por Lei Federal e pelo próprio Estatuto de servidor Público (Insalubridade, auxilio ao transporte, Gratificação do PSF e reajuste salarial anual), os mesmos não encontraram saída a não ser optarem pelo Movimento Grevista.

O município de Paulo Jacinto tem um dos piores salários de Alagoas, atualmente os Enfermeiros do PSF (Programa de Saúde da Família) ganham um salário de R$1.570,00 reais, pouco para um profissional que passou cinco anos em uma faculdade e tem grande importância na Estratégia Saúde da Família.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Isso Chega a ser absurdo, pois é notório que no mesmo município, profissionais de nível médio ganham o mesmo salário ou até o dobro do salário dos que tem nível superior, relatou um enfermeiro do município.

Os enfermeiros esperam ansiosamente que o Prefeito Nildo de Jaime apresente uma solução satisfatória, para que a população volte a ter sua assistência de forma integral, visto que apenas 30% das atividades estão funcionando de acordo com a Lei grevista.