/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Deputados aprovam melhorias para a PM

Por Redação 04/02/2014 21h09
Dois importantes projetos para os militares alagoanos foram apreciados e aprovados pela Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (4). 

Em sessão marcada por várias suspensões e pela presença de índios, delegados e militares na galeria, os deputados aprovaram o serviço remunerado para policiais e bombeiros militares do Estado de Alagoas, também chamado de "Bico Legal", e o realinhamento do subsídio. O projeto relacionado a lei de Promoções, entretanto, sequer foi colocado em pauta, haja vista que os militares apontaram uma série de distorções na matéria enviada pelo governo para a Casa de Tavares Bastos.

Os projetos foram votados com algumas modificações em relação ao que ficou acordado com o governo inicialmente, segundo os militares. No "Bico Legal" a mudança ocorreu no limite de jornadas mensais, que passou para quatro com seis horas diárias. Relativamente ao realinhamento o dispositivo foi mudado no quesito anos dos níveis - o que antes era de 0 a15 e de 15 a 35 anos, passou a ser de 0 a 20 e de 20 a 35 anos.
 
O governo garantiu que uma vez aprovados, os projetos passariam a ter vigência imediata. No que se refere ao realinhamento, por exemplo, o executivo asseverou que uma vez aprovado, uma folha suplementar seria elaborada em no máximo 72 horas.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A elaboração das matérias por parte do Executivo só foi possível a partir da Operação Padrão deflagrada pelos homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ao final do mês de dezembro.