/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Com PEC, delegado poderá receber salário de desembargador em Alagoas

Por Redação com Gazetaweb 05/02/2014 13h01
Delegados da Polícia Civil de Alagoas poderão receber igual a desembargador - Foto: Arquivo/Já é Notícia
Em breve, os delegados da Polícia Civil de Alagoas poderão receber salários semelhantes aos de desembargadores do Tribunal de Justiça.

Nessa terça-feira (4), os 19 deputados presentes na Assembleia Legislativa aprovaram, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estado 57/2013, que cria a carreira jurídica para a categoria. A Emenda ainda precisará ser promulgada.

Com isso, o salário-base de um delegado em Alagoas pode chegar a R$ 25.323,51 – o valor paradigma da renumeração básica recebida por um desembargador.

A votação, por pouco, não aconteceu: era preciso que, pelo menos, 18 deputados estivessem presentes à sessão extraordinária para a votação definitiva do texto. Dois deputados voltaram para o plenário a tempo de abrir a sessão extra e votar – Isnaldo Bulhões (PDT) e Marcelo Victor (PROS).

Os delegados, que assistiam a sessão, comemoraram o resultado da votação. O presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) de Alagoas, Antonio Carlos Lessa, lembrou que a Assembleia Legislativa de Alagoas foi a 13ª do país a aprovar esse tipo de PEC.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“A Assembleia de Alagoas reconheceu que os delegados, também, se constituem em uma categoria de carreira jurídica, como aconteceu em outros 12 Estados”, disse.

Essa não foi a única matéria votada nessa terça-feira pelos deputados. A Assembleia também aprovou, antes, projetos de lei que previam o reajuste nos subsídios de membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e o “Bico Legal” - trabalho extra, por parte dos militares estaduais, quando não estejam de serviço.