/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Operação do Gecoc, em parceria com a Seds, desarticula laboratório de refinamento de cocaína
O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL) em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social, desarticulou, na manhã desta sexta-feira (07), um laboratório clandestino de refinamento de cocaína. A operação, que ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em cinco bairros de Maceió e também conseguiu apreender três armas de fogo. Uma pessoa foi presa.
O laboratório clandestino funcionava no bairro do Vergel do Lago, numa residência que está sob a responsabilidade de um homem acusado de tráfico de drogas, identificado, por enquanto, apenas como “Tectoy”. Ele não se encontrava no interior do imóvel, entretanto, o material que estaria sendo utilizado, supostamente, pelo suspeito, fora encontrado dentro da casa. Foram apreendidos frascos de bicarbonato de sódio – produto utilizado para fazer render a droga -, pó de giz – também usado para como mistura para o processamento do entorpecente – e uma certa quantidade de cocaína. O acusado ainda não foi localizado.
Já na residência de Breno Correia da Silva, na Ponta Grossa, foram encontradas três armas de fogo. Dois revólveres calibre 38, com sete munições e uma espingarda calibre 12, com três munições, foram apreendidas. Breno foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e levado à Central de Flagrantes.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A operação começou por volta das 05h da manhã desta sexta-feira e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital a pedido do Gecoc, foram cumpridos nos bairros do Vergel do Lago, Ponta Grossa, Bebedouro, Village Campestre e Cleto Marques Luz.
Últimas Notícias
Polícia
Trio é preso após assassinar pedreiro a tiros em Piaçabuçu
Educação / Cultura
Secretaria de Educação desenvolve plano para reestruturação do ensino médio até 2027
Entretenimento
Prefeitura aumenta efetivo na segurança do Verão Massayó
Polícia
Policial civil atingida por agente socioeducativo teve a vida salva pelo colete à prova de balas
Polícia
Agente socioeducativo que morreu após troca de tiros com a polícia era acusado de estupro e violência doméstica; relata delegado
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É