/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Flu enfia 3 no Fla e lidera no Rio

Por Assessoria 08/02/2014 22h10
Foto: Assessoria
Mesmo lutando, a bola teimou em não entrar e o Flamengo perdeu para o Fluminense no clássico deste sábado (0), no estádio do Maracanã, pelo placar de 3 a 0. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Ainda que não tenha vencido, a equipe faz excelente campanha no estadual, e com 16 pontos divide a liderança da competição com o Tricolor, que fica na frente pelo saldo de gols (8 a 7).

O primeiro tempo começou com o Rubro-Negro dominando a partida. Aos 13 minutos, Léo Moura avançou pela direita e cruzou para Elano que, livre na área, cabeceou sobre o gol. Três minutos depois, o lateral esquerdo André Santos pegou de primeira, em chute de longa distância, no bico da grande área, mas a redonda resvalou no pé da trave de Cavalieri. Aos 21, o Tricolor assustou pela primeira vez. Sóbis chutou forte mas a bola só passou perto do gol de Felipe. O Fla dominava o jogo, mas quem abriu o placar foi o Flu. Michael cabeceou para deixar 1 a 0 no marcador. O Flu cresceu na partida e chegou perto de novo, aos 36. Depois de boa jogada de Conca, Michael chutou cruzado, mas a bola passou pela trave esquerda de Felipe. A reação rubro-negra foi aos 41: Léo Moura tocou para a área, Hernane protegeu e deixou para o meia Everton, que chutou alto e com perigo, mas errou a pontaria. Antes de acabar, Muralha ainda tentou o empate com chute forte, que Cavalieri defendeu em dois tempos. Na última jogada do primeiro tempo, Elano bateu cobrança de falta, mas a bola passa sobre o ângulo do arqueiro tricolor.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Logo no segundo minuto da etapa final, Elano teve mais uma chance na bola parada. O meia bateu colocado, mas a bola teimava em não entrar. Até que Conca também teve sua chance em cobrança de falta. O argentino fez o levantamento na área, Gum cabeceou, Felipe espalmou e a bola sobrou para Elivelton ampliar. Depois do gol, o Tricolor, que já estava recuado, se posicionou ainda mais defensivamente na partida, saindo apenas no contra-ataque. Jayme tirou Elano e colocou Lucas Mugni em seu lugar e no mesmo minuto, Hernane perdeu grande chance. O Brocador ganhou na corrida de Elivelton e chegou com perigo na área. Logo depois, foi a vez de Gabriel entrar, no lugar do estreante Everton. O meia já chegou tentando o gol, mas a bola, rasteira, bateu na rede pelo lado de fora. Paulinho também saiu, para a entrada do jovem Igor Sartori. Aos 40, o Fluminense ampliou com o atacante Walter. Aos 44, a resposta rubro-negra veio com Sartori, que avançou pela esquerda, tocou para o Brocador que, desta vez, trabalhou como pivô e encontrou Lucas Mugni bem colocado; o argentino ajeitou de letra e chutou, mas Cavalieri tirou em escanteio. Esta foi a última chance do jogo, vencido pelo Flu, que não ganhava um clássico desde outubro de 2012.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
O próximo desafio do Rubro-Negro será no dia 12, quarta-feira, às 22h, contra o León, pela Copa Bridgestone Libertadores. "Temos que saber dividir (o Carioca da Libertadores). Hoje a equipe sofreu três gols por bobeira, falta de atenção nossa. A equipe jogou bem, pressionou, tentou virar o placar, mas infelizmente não deu. Agora vamos virar a chave, porque quarta é nossa estreia na Libertadores e temos que jogar bem", disse o capitão Léo Moura.