/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Gecoc e Rádio Patrulha prendem sete pessoas acusadas de vários crimes

Por Redação com Redação com Assessoria 22/02/2014 11h11
Foto: Assessoria
Em uma operação deflagrada no começo da noite da última quinta-feira (20) e que se estendeu até a manhã de sexta (21), nas cidades que fazem parte da área de atuação do 10º BPM, resultou na prisão de sete pessoas nas cidades de Anadia, Palmeira dos Índios e Igaci.

A operação teve início após troca de tiros entre o policiais que fazem parte do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e alguns assaltantes. Após denúncia feita para o Copom do 10º BPM, a guarnição da Radiopatrulha se deslocou até o Hospital Regional Santa Rita (HRSR), onde havia dado entrada um indivíduo vítima de arma de fogo, identificado como Fabrício do Nascimento Pastora, 18 anos, que apresentava ferimento nas costas. Ao ser questionado pela RP entrou em contradição, e após ser reconhecido pela equipe do Gecoc, conduziu as equipes até o município de Igaci, chegando na residência de Fabrício Santos de Oliveira, 18 anos. No local apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma balaclava, uma motocicleta CB 300, placa OHB 0545 com queixa de roubo em Arapiraca, dois aparelhos celulares e aproximadamente mil reais em espécie.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Fabrício Santos foi detido no local e conduzido até Palmeira dos Índios, juntamente com Erlan Fernandes Lopes, 28 anos, Tuane Ramires da Silva, 18 anos e José Maurício Silva Júnior, 25 anos, sendo que José Mauricio havia se apresentado como proprietário do veículo corsa classic, de cor prata, placa NLZ 3526, abandonado nas imediações do Povoado Santo Antônio, zona rural de Igaci. Sendo depois constatado que o mesmo também fazia parte da quadrilha.

Ao retornarem a Palmeira dos Índios, após as informações repassadas, foram ao Bairro São Francisco, na residência de Deyverson Ualison dos Santos Silva, 22 anos, conhecido como “Maceió”, mototaxista, encontrando com o mesmo uma Pistola Taurus, nº J28663, uma grande quantidade de drogas, uma balança de precisão, várias munições e uma moto CG Titan, prata, placa NLX 0409.

Logo em seguida, a equipe do Gecoc se dividiu e uma parte, juntamente com a RP do 10º BPM, conduziu os seis jovens e todo o material apreendido até à Central de Polícia, em Arapiraca, onde os acusados foram ouvidos, e outra equipe do Gecoc retornou ao município de Anadia, onde localizou o veículo VW Gol, de cor vermelha, placa KLF 9161, abandonado, com um fuzil Mosquefal 762 em seu interior, veículo esse utilizado anteriormente na troca de tiros. Logo em seguida, foram até a residência do pai do Fabrício, Neusvaldo Pastora Filho, 39 anos, que também foi levado para a Central de Polícia em Arapiraca onde prestou depoimentos sobre o desfecho de toda essa Operação.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
O Tenente-coronel Bispo, comandante do 10º BPM, enalteceu o trabalho dos policiais da Unidade, bem como do Gecoc, e fez questão de salientar que este resultado positivo é fruto do trabalho incansável e determinado desses militares abnegados que não medem esforços para atender as ocorrências quando são solicitados, muitas vezes sacrificando sua própria folga. O comandante os classificou como verdadeiros guerreiros. “Não há nada mais gratificante para mim que mostrar resultados após um trabalho árduo e em equipe dos nossos guerreiros e uma quadrilha de alta periculosidade acaba de sair de circulação, sendo a nossa recompensa os aplausos da população que confia no trabalho da Polícia Militar”, afirmou o oficial.