/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CSA e Sport duelam em busca da classificação às semifinais da Copa do Nordeste nesta terça (25)

Por NE10 25/02/2014 09h09
Os últimos 90 minutos do duelo das quartas-de-final da Copa do Nordeste entre Sport e CSA-AL serão jogados nesta terça-feira (25), às 20h30 no estádio Rei Pelé em Maceió.

A vitória por 2×0 na Ilha do Retiro deu ao time rubro negro uma boa vantagem para o duelo da volta. Mas, o time não pode entrar no clima de oba oba e pensar que a classificação já está garantida.

“Sabemos que temos uma boa vantagem mas nada está definido ainda, será mais uma decisão. O sistema de mata-mata é ingrato, se você não jogar bem as duas partidas, você pode cair”, disse o técnico Eduardo Baptista.

O time não teve muito tempo para se preparar já que jogou no último sábado contra o Central pelo Campeonato Pernambucano. Sabendo da maratona de jogos, o técnico poupou boa parte do grupo contra os caruaruenses, para que os titulares estivessem bem fisicamente diante do Azulão.

A equipe será a mesma que vem jogando nas últimas partidas, com a ausência de Rithely que sentiu uma entorse no tornozelo e ainda não está totalmente recuperado.

A última partida do volante foi contra o Botafogo-PB na Ilha do Retiro, no dia seis de fevereiro. Em seu lugar, Robert Flores entra e ficará na armação de jogadas ao lado de Ananias.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A preocupação com o time alagoano é tão grande, que mesmo com a vantagem de até perder por um gol de diferença, o time estudou muito os pontos fortes do adversário.

“Mostrei a eles um vídeo de como jogamos bem aqui no primeiro jogo. Analisamos o time deles e vimos que eles tem algumas variações, tocando bem a bola. Temos que roubar a posse da bola e armar os contra-ataques e todos tem a obrigação de sair para o jogo” ressaltou Eduardo.

Sabendo que o CSA deve partir pra cima desde os primeiros minutos, o time promete muita marcação e saídas rápidas nos contra-ataques.

“Eles vão vir com tudo, com um time muito ofensivo porque para eles não restam mais nada a não ser fazer os gols”.”Desde o começo vão jogar pra frente mas não vamos deixar eles dominarem o jogo, quem tem que tomar conta da posse da bola é o nosso time”, garantiu Magrão.

O adversário

Sem saber o que é comemorar uma vitória há quatro jogos, o sinal de alerta acendeu no CSA-AL. Agora, não só uma vitória interessa, já que o time precisa dos gols necessários para avançar de fase.

A pressão é grande no clube, e mesmo assim a torcida promete lotar o estádio e até aproveitou a promoção nos preços dos ingressos que a diretoria fez para encher a casa.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
As grandes ausências para o técnico Oliveira Canindé é o goleiro Pantera, que ainda se recupera de uma lesão muscular, e o zagueiro Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ele poderá contar com o lateral-direito Cláudio Allax, contratado junto ao Arapongas-PR.

Ficha de jogo:

CSA: Eduardo; Pedro Silva,Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Jeferson Maranhense, Diego Clementino e Josimar. Técnico: Oliveira Canindé

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Ananias e Robert Flores; Érico Junior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Copa do Nordeste (quartas-de-final)

Horário: 20h30

Local: Estádio Rei Pelé (em Maceió)

Árbitro:Jailson Macedo Freitas – BA

Assistentes:Oberto da Silva Santos – PB / Luis Filipe Gonçalves Correa – PB