/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Miguel Higino retorna à prefeitura de Campo Grande

Por Redação 26/02/2014 19h07
Foto: Arquivo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu pelo retorno do prefeito da cidade de Campo Grande, Miguel Higino (PP), e o vice Edjalma Santos (PC do B) que tinham sido afastados devido à denúncia de compra votos e abuso de poder econômico, nas eleições de 2012, quando venceram a chapa, encabeçada por Cicero Pinheiro (PDT), segunda colocada por diferença de apenas 103 votos.

A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) onde pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) decidiu por 4 votos a 3 pelo retorno de Miguel Higino ao posto de Prefeito do município de Campo Grande.

Com o novo julgamento, o vereador Saulo Moura (PT) que estava, interinamente, exercendo o cargo de prefeito da cidade, retorna a Presidência da Câmara Municipal dos Vereadores.

Edjalma Santos (PC do B), também afastado, retorna ao cargo de vice-prefeito.

A ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), que tirou os dois do cargo, solicitava ainda eleições suplementares, o processo que resultou na cassação dos gestores foi impetrado por Cicero Ferreira Neto, o Cícero Pinheiro (PDT), que também concorreu à Prefeitura de Campo Grande em 2012.