/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vândalos causam quebra-quebra e são obrigados a limpar via pública

Por Da Redação com Assessoria, atualizada às 12h15 05/03/2014 10h10
Foto: Assessoria
Uma operação policial desencadeada na madrugada da última segunda-feira de carnaval (3), no município de Maravilha, resultou na prisão de um jovem que portava arma de fogo dentro da boate da cidade, e também na prisão de um grupo de jovens que praticaram atos de vandalismo pelas ruas da cidade.

A ação, comandada pelo sargendo Jeová Bezerra, envolveu os policias militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM), subordinado ao 10º Batalhão de Políca Militar.

Por volta das 4h20, durante a abordagem na boate, os policiais perceberam que um dos frequentadores, posteriormente identificado como Willas da Silva, 18 anos, tentou sair do local de forma fortuita quando avistou a presença da PM. No entanto ao perceber a intenção do rapaz, os policiais o seguiram e o revistaram, encontrando com ele um revólver calibre 38.

No mesmo momento foi dada a voz de prisão a Willas Silva que foi conduzido até a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Além de Willas da Silva, os policiais militares detiveram Edivânio Carlos Pereira Lima (28), Sérgio Teodoro Guilherme (21), Rafael da Silva Araújo (18), Aparecido Alves (23), Joselito Julião Silva (23), José Carlos Celestino das Chagas (18), todos residentes no próprio município.

Danos ao patrimônio público

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Segundo relato do sargento Jeová, o grupo de jovens estava alcoolizado, chegando a invadir a casa de um morador da cidade, onde quebraram a porta e janelas da residência, um prejuízo estimado pelo proprietário em cerca de R$ 2 mil.

Além disso, o bando quebrou placas na via pública e colocou pedras e pneus espalhados pelas ruas a fim de atrapalhar o trânsito de veículos, praticando os delitos tipificados em lei como vandalismo, depredação e dano ao patrimônio público.

Ainda de acordo com sargento Jeová Bezerra, todos envolvidos tiveram que limpar as vias, bem como retirar os pneus, pedras e paus do meio da rua, consertar as placas e tudo que quebraram. Além disso, foi adotado o procedimento legal cabível.

“Principalmente durante esse período de carnaval, procuramos intensificar as ações e operações “Tolerância Zero” aqui no município de Maravilha, através de blitzen em locais e horários alternados, onde inclusive diversos veículos irregulares já foram apreendidos", frisou o sargento.

Ele afirmou ainda que a PM vai fiscalizar a boate para averiguar se há a permanecia de menores de idade no local. "Caso isso seja confirmado, o proprietário será responsabilizado na forma da lei”, finalizou Jeová Bezerra.