/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Brasil joga daqui a pouco contra África do Sul em último amistoso antes da convocação

Por Redação com Agências e TNH1 05/03/2014 13h01
Brasil vai enfrentar a África do Sul em último amistoso antes da Copa - Foto: Crédito: Reprodução
A menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo, as 32 seleções classificadas para disputar o Mundial entram em campo para uma super quarta de futebol. São os últimos amistosos antes da convocação final das seleções. O Brasil enfrentará a África do Sul, em Jorhannesburgo, às 14h (horário de Brasília).

O jogo entre o país sede do último mundial e o próximo a receber a competição, pode servir de confirmação para o técnico brasileiro Luís Felipe Scolari. Ele só vai testar dois atletas, Rafinha do Bayern de Munique e Fernandinho do Manchester Ciry, e já deixou claro que pretende usar a oportunidade para acertar os últimos detalhes antes de fechar o grupo que buscará o Hexa.

Depois de maio, com os 23 convocados já definidos, a seleção disputará outros dois jogos de preparação: contra o Panamá (3 de junho no Serra Dourada, em Goiânia) e contra a Sérvia (dia 6 no Morumbi, em São Paulo).

“O Brasil, dentro do planejamento que fizemos para a Copa do Mundo, está pronto. Tudo organizado, tudo definido, tudo bem planejado. É só seguir isso que a gente organizou que provavelmente vai dar tudo certo”, afirmou o treinador em entrevista publicada ontem no site da Fifa. Os outros serão os mesmos que começaram jogando na final da Copa das Confederações.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
As situações dos testados são diferentes. Se for bem, há grande chance de Fernandinho tomar a vaga de primeiro volante que era quase certa para Lucas Leiva, do Liverpool, que está machucado. Já Rafinha é um jogador que Felipão quer observar se houver algum imprevisto com Daniel Alves ou Maicon. Nas demais posições, cabe ao técnico optar nesta reta final: o terceiro goleiro (Diego Cavalieri ou Victor), o quarto zagueiro (Marquinhos ou Dedé) e se leva mais um atacante ( Robinho ou Lucas) ou mais um jogador na meia (Hernanes).

O jogo também servirá para avaliar a forma de dois titulares absolutos que pouco jogaram desde a Copa das Confederações: Fred e Júlio César. Reserva do Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa, durante a primeira metade da temporada, o goleiro acertou transferência para o Toronto FC, que atua na Major League Soccer (MLS) americana.

Ele deve poder ganhar ritmo de jogo, mas a MLS não tem o mesmo nível de competitividade dos campeonatos europeus, ou do Brasileirão. Já o camisa 9 sofreu repetidas lesões e só voltou a atuar regularmente com o Fluminense há duas semanas. Desde então, marcou dois gols, mas também perdeu dois pênaltis.

AMISTOSO

ÁFRICA DO SUL

TÉCNICO: GORDON IGESUND

AFS: 4-4-2

WILLIAMS, NTHETE, NGCONGNA, KHUMALO, ATIABA, FURMAN, JALI, MANYISA, CLAAASEN, PARKER, RANTIE

BRASIL

TÉCNICO: LUIZ FELIPE SCOLARI

BRA: 4-3-3

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
JÚLIO CÉSAR, DAVID LUIZ, PAULINHO, MARCELO, RAFINHA, THIAGO SILVA, FERNANDINHO, OSCAR, NEYMAR, FRED, HULK

Local: Estádio Soccer City, em Johannesburgo
Data: 5/3/2014, às 14 horas (horário de Brasília)
Árbitro: António Caxala
Assistentes: Jerson Emiliano e Júlio Lemos