/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Avião desaparece durante voo entre Malásia e China

Por Veja com Estadão 08/03/2014 10h10
Aeronaves da Malaysia Airlines no aeroporto de Kuala Lumpu - Foto: Vincent Thian/AP
A companhia aérea Malaysia Airlines disse ter perdido o contato com um avião que ia de Kuala Lumpur a Pequim com 239 pessoas a bordo. "A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e resgate para localizar a aeronave", informou a empresa, em comunicado.

Os controladores de tráfego aéreo perderam contato com o voo duas horas depois da decolagem, na madrugada de sábado, pelo horário local. Segundo a companhia, a previsão era que a aeronave pousasse em Pequim às 6h30. O Boeing B777-200 levava 227 passageiros, incluindo duas crianças, e doze membros da tripulação.

Em entrevista à rede americana CNN, o vice-presidente de controle de operações da companhia aérea, Fuad Sharuji, disse que “no momento, não temos ideia de onde a aeronave está”. Ele acrescentou que o avião tinha combustível para 7 horas de voo, e que já estaria sem combustível neste momento.

A Malaysia Airlines é uma das maiores empresas do setor na Ásia, responsável pelo transporte de aproximadamente 37.000 passageiros diariamente. A companhia atende oitenta destinos no mundo todo.