/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Barça tomba e perde posto para o Atlético

Por Fifa 09/03/2014 10h10
Foto: AFP
Derrotado pela Real Sociedad em 22 de fevereiro, o Barcelona conseguiu rápida recuperação no Campeonato Espanhol e, no último domingo, goleou o Almería por 4 a 1, no Camp Nou. Entretanto, o time catalão voltou a apresentar desempenho ruim neste sábado, diante do Valladolid, e acabou derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição nacional.

Sem contar com o meio-campista Andres Iniesta, que sequer foi relacionado para o jogo por causa de problemas pessoais, a equipe blaugraná teve Cesc Fabregas e Xavi como principais articuladores. No ataque, o artilheiro do clube nesta edição do Espanhol, Alexis Sanchez, começou no banco de reservas e deu lugar ao brasileiro Neymar, que formou trio com Lionel Messi e Pedro.

As mudanças feitas entre os titulares não deram bons resultados ao Barcelona. Lento na criação de jogadas e com pouca movimentação de seus atletas, o time não foi capaz de gerar lances perigosos ao adversário. O Valladolid, em casa, aproveitou a chance que teve após bate-rebate na área, aos 17 minutos, e marcou o gol da vitória com o meio-campista italiano Fausto Rossi.

O revés sofrido neste sábado dificulta a tentativa do Barcelona de conquistar o bicampeonato da competição nacional. Atualmente na segunda colocação, com 63 pontos, o clube catalão pode terminar a rodada quatro pontos atrás do Real Madrid, que entra em campo neste domingo. O Barça ainda foi ultrapassado pelo Atlético de Madri, que chegou a 64 ao superar o Celta de Vigo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Valladolid, por sua vez, encerra o jejum de cinco partidas sem vitória (quatro empates e uma derrota) com este surpreendente resultado. Agora, o time comandado pelo treinador Juan Ignacio Martínez soma 29 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

Atlético na cola do Real

O Atlético de Madri contou com uma atuação de gala de uma de suas principais estrelas para bater o Celta de Vigo neste sábado, fora de casa, por 2 a 0. Assim, a equipe joga pressão sobre os rivais do Real Madrid, líderes da competição e que entram em campo neste domingo.

A vitória dos Colchoneros não foi nada fácil. Sem Arda Turan, Godín e Diego Costa, seu principal artilheiro, o Atlético demorou a desencantar e passou a primeira etapa em branco. Aos 17 minutos do segundo tempo, saiu o primeiro gol da equipe da capital. David Villa aproveitou péssimo recuo de bola e se antecipou a Fontàs. Ele bateu na saída do goleiro Yoel e abriu o placar. Dois minutos depois, coube ao asturiano marcar também o segundo gol dos madrilenhos. José Sosa acertou um belo passe para Villa, que foi preciso e acertou chute indefensável para Yoel.

Com o resultado, o Atlético assume a segunda posição na Liga BBVA e iguala a pontuação do Real Madrid, que tem um jogo a menos.