/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Kaká atinge marca, mas Diego Costa brilha e Atlético elimina Milan

Por Uol 11/03/2014 18h06
Foto: Uol
O brasileiro Kaká tentou e fez história, mas quem se deu melhor foi o Atlético de Madri contra o Milan nesta terça-feira pela Liga dos Campeões. Com dois gols de Diego Costa, os espanhóis venceram por 4 a 1 e se classificaram para as quartas de final da competição.

Apesar de ter vantagem por ter vencido no primeiro jogo na Itália por 1 a 0, o Atlético de Madri precisou de poucos minutos para comemorar o gol no Vicente Calderón. Aos 3 minutos, Diego Costa completou cruzamento e fez o primeiro, o gol mais rápido marcado pelo Atlético de Madri e sofrido pelo Milan na história da Liga dos Campeões. O atacante brasileiro ainda se tornou o maior artilheiro da história do time espanhol no torneio.

O nervosismo tomou conta dos jogadores do Milan após o gol sofrido. Isso ficou evidente aos 18 minutos quando Balotelli se revoltou com Abate por ter jogado a bola para fora para que Diego Costa recebesse atendimento médico. Com isso, o time demorou quase 25 minutos para ter a primeira chance.

O clima do jogo mudou completamente graças ao brasileiro Kaká. Ele completou cruzamento na área, empatou o duelo e marcou o seu gol de número 30 na história da competição, se tornando o primeiro brasileiro a atingir essa marca.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A alegria e empolgação do Milan recebeu um balde de água fria ainda na etapa inicial quando Arda Turan bateu de fora da área, viu a bola desviar em Rami e morrer no fundo do gol italiano.

Qualquer esperança italiana, que tinha no Milan seu último representante na competição, acabou com o gol de cabeça de Raúl Garcia. Para decretar a classificação espanhola, Diego Costa voltou a aparecer nos minutos finais.

Com essa eliminação, o Milan tem grandes chances de ficar de fora da próxima edição da Liga dos Campeões, o que não acontece desde a temporada 2008/2009. A única chance de disputar o torneio europeu no próximo ano é pelo Campeonato Italiano, mas 20 pontos separam a equipe da zona de classificação.