/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CSA fica sem o treinador Oliveira Canindé e pode perder o presidente

Por GE 14/03/2014 08h08
Foto: Henrique Pereira/ GloboEsporte.com
Oliveira Canindé está deixando o CSA. O treinador conversou com o GloboEsporte.com na noite desta quinta-feira e comunicou que está acertando com o América-RN. Além da perda do técnico, o Azulão também pode ficar sem presidente. A reportagem apurou que existe uma grande possibilidade de Jurandy Torres entregar o cargo na noite de sexta-feira.

O dirigente entrou em choque com a cúpula do futebol do clube e dificilmente vai ser convencido a ficar. Procurados para falar sobre o assunto, os dirigentes azulinos estavam com os telefones desligados no fim da noite desta quinta.

Canindé pediu à torcida azulina para entender a decisão de deixar o clube.

- Eu já havia conversado com eles (dirigentes do América) no passado, e a coisa não andou. Mas agora eles acenaram com uma outra proposta, e o desafio profissional acabou pesando na minha decisão. Meu coração fica triste, mas espero que a torcida entenda que oportunidades como essa que me foi dada agora, de assumir um clube de Série B, é muito importante.

O presidente do clube potiguar, Gustavo Carvalho, já anunciou oficialmente o acerto com Canindé, dando inclusive boas vindas ao treinador e à nova comissão técnica.

Nota oficial

Em uma rede social, a diretoria azulina divulgou nota tentando acalmar a torcida. Na noite desta quinta, dirigentes do Azulão se reuniram com Oliveira Canindé e confirmaram a saída do treinador, assegurando, no entanto, a permanência dos atletas até o fim do contrato, salvo em caso de negociação com multa rescisória.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ainda de acordo com o comunicado oficial, a direção maruja busca outro treinador com mesmo perfil de Canindé. Nesta sexta, às 8h, os atletas serão comunicados sobre a saída de Canindé e, em seguida, os diretores vão conceder entrevista coletiva no CT Gustavo Paiva. Em nenhuma linha, a nota tratou sobre a possível saída de Jurandy Torres.