/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em Maceió, Luis Nassif vai debater sobre ‘Jornalismo novo ou novas plataformas?’

Por Redação com Sindjornal 29/03/2014 07h07
Luis Nassif estará em Maceió na manhã do dia 4 de abril, sexta-feira - Foto: Crédito: Sindpol/AL
O jornalista Luís Nassif é um dos palestrantes já confirmados para o 36º Congresso Nacional dos Jornalistas. Ele vai falar sobre o tema ‘Nova plataforma – não um novo jornalismo’, no painel “Jornalismo novo ou novas plataformas?”, marcado para as 9h do dia 4 de abril.

Nassif foi colunista e membro do conselho editorial da Folha de São Paulo e foi apresentador – ao lado de Paulo Markun e Sílvia Poppovic – do programa “São Paulo na TV”, umas das primeiras experiências de produção independente na TV aberta brasileira.

Criou o programa Dinheiro Vivo, na TV Gazeta de São Paulo, que originou a Agência Dinheiro Vivo – de informações de economia e negócios. Em 1986 ganhou o Prêmio Esso com a série de reportagens sobre o Plano Cruzado.

Foi comentarista econômico da Rede Bandeirantes de Televisão e da TV Cultura de São Paulo . Também atuou no rádio, como um dos apresentadores do Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes de São Paulo, ao lado de José Paulo de Andrade e Salomão Ésper. Atualmente trabalha em projetos próprios da Agência Dinheiro Vivo e apresenta o programa “Brasilianas.org” na TV Brasil, rede que faz parte da estatal Empresa Brasileira de Comunicação (EBC),

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Vencedor de vários pêmios, entre eles, o de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita do site Comunique-se nos anos de 2003, 2005 e 2008, em eleição direta da categoria. Também recebeu o Prêmio iBest de Melhor Blog de Política, em eleição popular e da Academia iBest.

O Congresso, promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) a cada dois anos, constitui a instância máxima de deliberação da categoria, e está sendo realizado, este ano, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió, Sebrae, Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA), Petrobras e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte.