/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Flu e Vasco se reencontram neste domingo para decidir finalista

Por Ge 30/03/2014 11h11
Foto: Ge
Depois de dois empates por 1 a 1, sendo o mais recente na quinta-feira pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, Fluminense e Vasco se reencontram neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, para enfim discutirem sobre quem vai para a grande decisão do Estadual. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Tricolor tem a vantagem do empate para seguir na disputa. Ao Cruz-Maltino só resta um triunfo para evitar a eliminação.

Os dois treinadores procuraram tirar lições do que aconteceu nos duelos anteriores, principalmente o de quinta-feira. Ambos concordam que o clássico mais uma vez deverá ser disputado sob forte tensão.

"Vamos esperar mais um jogo tenso, ríspido, com os dois times entrando em todas as divididas para ganhar. Fluminense e Vasco querem muito esta decisão, pois precisam deste título para mostrarem que o ano vai ser bom. Portanto, ninguém vai querer entregar a classificação para o adversário. Estou me preparando para mais uma grande decisão", afirmou Renato Gaúcho, comandante do Fluminense.

Adilson Batista, técnico do Vasco, pensa parecido. "Pelo que se viu na quinta-feira o Fluminense vai fazer de tudo para impedir que a gente vença o jogo e isso tornará o confronto ainda mais equilibrado, disputado e sob forte tensão. Os dois times precisam do resultado, não querem que a boa campanha no Estadual tenha sido em vão. Portanto, vão brigar em cada dividida pela posse de bola", disse Adilson.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ainda na linha de um jogo muito disputado, os vascaínos entendem que é fundamental aproveitar as oportunidades que aparecerem durante o confronto.

"O Fluminense tem a vantagem do empate e mais uma vez vai entrar em campo pensando em segurar o ritmo de jogo, cadenciar a partida e ir conseguindo seu objetivo. Novamente vejo o Vasco tendo que tomar as iniciativas e isso vai exigir de nós um ritmo muito forte, muita pegada, rapidez na saída para o ataque, movimentação na frente e cautela para não sermos surpreendidos. Portanto, as chances serão poucas e temos que aproveitá-las para que não façam falta mais na frente", alertou o defensor.

Os tricolores, porém, acreditam que surpreenderão o Vasco com uma postura ofensiva neste domingo. "O Vasco pode esperar mais uma vez um time que não vai jogar pensando na vantagem do empate, até porque um clássico é sempre muito disputado e não podemos perder terreno chamando o adversário para o nosso campo. Vamos pressionar também, pois se marcarmos gols vamos ficar ainda mais perto da classificação", analisou o lateral esquerdo Carlinhos.

Em termos de escalação, Renato Gaúcho evitou antecipar seus planos. A base será a mesma que atuou na quinta-feira, porém, o treinador vai precisar encontrar um substituto para o volante Jean, que terá que cumprir suspensão por ter sido expulso. O treinador pode escolher pela entrada d Rafinha, que seria uma simples reposição, ou pelo meia Wágner, que aumentaria o poder de fogo do time.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Pelo lado do Vasco, Adilson Batista também não deverá fazer bruscas modificações em relação ao time que atuou na primeira partida. Pela necessidade de vitória o trio de atacantes deverá ser mais uma vez utilizado. Apesar da boa entrada no decorrer do clássico, o jovem Thalles mais uma vez deverá iniciar o confronto no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de março de 2014 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Rafinha (Wágner) e Darío Conca; Walter e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Reginaldo e Edmilson
Técnico: Adilson Batista