/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Fotos de PMs em curso de formação comendo frango cru repercute nas redes sociais

Por Redação com Cada Minuto 30/03/2014 18h06
Foto: Reprodução/Facebook
Imagens de alunos comendo frango cru durante uma marcha realizada pelo Curso de Formação de Praças da PMAL está repercutindo nas redes sociais.

Tudo iniciouse quando o vice-presidente da Associação dos Praças da PM e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (Aspra), cabo Washington Lopes, publicou em sua pagina no Facebook comentários que denotaram indignação com o fato.

Lopes questiona a “metodologia de formação profissional” e classifica o fato de constrangedor:
“Comer frango cru tem relação com a formação policial? Para quem vai lidar com o cidadão no dia a dia precisa comer frango cru? Será que esse tipo de treinamento serve para algo?”.

O cabo da PM prossegue dizendo acreditar que a cúpula da PM não orienta os formadores acerca do desrespeito praticado na instrução e frisa que fatos como esse denigrem a imagem da corporação:
“Que me desculpem os formadores, mas essa época passou! Posso até sofrer algumas perseguições por conta do fato que estou noticiando, mas não posso calar, infelizmente não!”, finalizou.

Com a palavra a Assessoria de Comunicação da PMAL

Segundo a Ascom da PMAL a instrução de sobrevivência é normal e regular em qualquer curso de formação militar do País: “Nesse treinamento, o animal é solto e deve ser capturado pelo grupo, tratado e consumido, não necessariamente cru, mas cabe ao policial em treinamento conseguir fazer o fogo para preparar o alimento”.