/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jorge Dantas assume a presidência da AMA

Por Assessoria 31/03/2014 22h10
Foto: Assessoria
Ocorreu nesta segunda-feira (31), a transmissão de cargo da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O prefeito Jorge Dantas assumiu no lugar do prefeito Marcelo Beltrão. A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, tomou posse como vice-presidente.

A mudança já estava prevista e a nova diretoria dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito em defesa do municipalismo. Dantas assume pela terceira vez a presidência da AMA e enfatizou que os municípios precisam de mais recursos para fazer gestão pública.

“90% das desonerações beneficia apenas os grandes municípios. A gente precisa de compensações, como royalties e os 2% do FPM. A AMA é a casa dos prefeitos e dos municípios, vamos continuar com a luta municipalistas que foi realizada com maestria pelo prefeito Marcelo Beltrão”, afirmou Jorge Dantas.

Marcelo Beltrão agradeceu a parceiros pelo apoio que ano que esteve à frente da entidade. “Acredito que consegui cumprir tudo que foi proposto, levamos várias pautas municipalistas à Brasília. Transformamos a AMA como um ponto de apoio para a gestão dos municípios, com um plano de governo técnico e de orientação”, ressaltou Beltrão.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O trabalho em conjunto para o fortalecimento dos municípios foi o tema central dos discursos. Para a vice-presidente, Pauline Pereira, a luta da AMA é principalmente em benefícios da população. O governador Teotonio Vilela garantiu que a troca é apenas de pessoas, mas a política continua a mesma. “O Marcelo presidiu a ama de forma pro ativa e com competência e o Jorge Dantas nasceu para trabalhar e fazer a política do bem. O governo continuará apoiando os municípios como sempre fez”, afirmou.

Para o senador Benedito de Lira, a dificuldade de muitos municípios que estão no CAUC trava a política de desenvolvimento. “Respeitar os prefeitos é respeitar a população alagoana”, ressaltou. O deputado federal Renan Filho, que também representou o presidente do senado Renan Calheiros, disse que os municípios são os entes federados mais fracos, principalmente no Nordeste e a AMA é a legitima representante em Brasília da causa municipalista.

Também ressaltaram a importância da luta em prol dos municípios, o presidente da Assembleia, Fernando Toledo e o deputado federal Alexandre Toledo. Os dois, ex-prefeitos, acreditam que o presidente Jorge Dantas saberá continuar defendendo o pleito em todas as esferas políticas do país.