/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vereadores arapiraquenses são absolvidos pelo TRE por troca de partido

Por Assessoria 08/04/2014 21h09
Foto: Assessoria
Os vereadores Edvânio do Zé Baixinho, eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e hoje no Pros, Ronaldy Vital Rios (Roninho), também eleito pelo PT, hoje no Pros, e Fabiano Leão, eleito pelo PSDB e atualmente no Pros, que corriam o risco de terem seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, através de uma representação do partido, por terem se filiado a outra sigla partidária, foram absolvidos no julgamento por seis votos favoráveis e nenhum contrário pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira (8), pelo próprio vereador Edvânio do Zé Baixinho, confirmando que com esta decisão do TRE, o processo é arquivado, afastando definitivamente a possibilidade de cassação de mandato.
Segundo Edvânio do Zé Baixinho, o início de tudo começou com o questionamento do Ministério Público Estadual, se havia ou não, a chamada infidelidade partidária.

Ele disse que PT, havia perdido o prazo legal para recorrer. Ele lembrou, que além do questionamento do próprio Ministério Público Estadual, o suplente de vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Melquisedec, também havia entrado com uma representação contra os vereadores, sendo derrotado por seis a zero também pelo TRE.