/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Quadrilha rouba banco, espalha dinheiro e foge com reféns amarrados no capô

Por Redação com uol 08/04/2014 22h10
Foto: Jornal Informe Ativo
Uma quadrilha com aproximadamente 20 homens armados, divididos em três carros, invadiu nesta segunda-feira (7) a cidade de Ituberá (a 290 km de Salvador), na Bahia. Eles assaltaram duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica. Na fuga, os bandidos amarraram reféns no capô e jogaram dinheiro para a população, antes de fugir. Os reféns não ficaram feridos e foram libertados mais tarde, segundo informações da polícia.

A ação dos assaltantes foi registrada pelo diretor do jornal "Informe Ativo", William Ribeiro, que registrou o momento em exato em que o grupo deixava a cidade, com reféns amarrados em um dos carros.

"Eu cheguei no final do assalto e eles já estavam saindo", contou William Ribeiro. "Na fuga, eles deram tiros para o alto e jogaram um saco de moedas para que as pessoas pudessem se aglomerar e eles fugissem tranquilamente."

Segundo Ribeiro, os assaltantes usaram a tática de amarrar reféns no capô como forma de proteção. "No Fox prata dá para ver que tem uma perna pendurada. Aquele é um escudo humano", contou o diretor do jornal local. Ele acredita que três funcionários de banco foram feitos reféns na operação.



pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Uma das imagens feitas pelo jornalista mostra um homem encapuzado armado com uma metralhadora, empurrando um refém na porta da agência do Banco do Brasil.

"Essa foi a quarta vez que eles atacaram a cidade, sempre na mesma ação: eles chegam no mesmo horário, por volta de meio dia, aí eles amarram o pessoal no capô do carro e fogem", afirmou Ribeiro.

Segundo a delegacia do município, até a manhã desta terça-feira (8), nenhum suspeito havia sido preso. A polícia apenas informou que os reféns foram libertados, sem ferimentos, mas não forneceu nomes nem detalhes.