/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Agricultor que assaltava de moto em Arapiraca é indiciado

Por Redação com PC 23/04/2014 07h07
Delegada Maria José Ferreira da Silva autuou em flagrante os adolescentes - Foto: Crédito: ASCOM-PC
A Polícia Civil indiciou o agricultor Willdes Pinheiro dos Santos (19 anos) pela prática de roubo majorado e corrupção de menores em Arapiraca.

Os crimes foram realizados com a participação de um adolescente de 15 anos, apreendido na mesma ação policial e que está a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente do município.

Os dois cometeram assalto para subtrair os pertences de Luciana de Souza na Rua Ana Neri, no bairro São Luiz I.

Após a ação criminosa, fugiram de moto e invadiram uma residência às margens da Rodovia AL-110, onde foram detidos com um celular, uma bolsa, oito reais e documentos pertencentes à vítima, além da moto e mais dois celulares.

Conhecido como 'Galeguinho', Willdes Pinheiro é morador do Sítio Novo (zona rural de Arapiraca) e foi autuado em flagrante pela delegada Maria José Ferreira da Silva, plantonista na Central de Polícia do município, em 26 de agosto do ano passado.

A vítima prestou depoimento e esclareceu que eles agiram com violência e subtraíram seus pertences. Em depoimento, disse que o indiciado conduzia a moto e o menor (carona) foi quem anunciou o assalto, com a mão por baixo da camisa, como se estivesse utilizando uma arma de fogo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
As testemunhas dos crimes foram os policiais militares que participaram da ação que culminou na prisão do indiciado e apreensão do menor.

Interrogado, o indiciado entrou em contradição e negou que estava no local do assalto, apesar do conjunto de provas e as afirmações do menor e da vítima assegurarem a participação dele no crime.

Comprovada a materialidade por meio de autos de apresentação e apreensão e relatos das testemunhas, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça pelo delegado Robério Lima Ataide, então delegado Regional de Arapiraca.