/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Santa Rita vence o Potiguar-RN por 2x0 no Olival Elias

Por Redação com tnh1 24/04/2014 17h05
Foto: Nathália Lopes/TV Pajuçara
Depois de eliminarem equipes tradicionais do futebol paulista, Santa Rita e Potiguar-RN se enfrentaram nesta quinta-feira (24), no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata, pela segunda fase da Copa do Brasil 2014. As duas equipes, que receberam reforços nos últimos dias, buscaram a vitória, mas mesmo com um homem a menos desde o apito inicial, o Leão de Boca da Mata dominou a partida e venceu a equipe do Rio Grande do Norte pelo placar de 2x0.

Logo após o início do jogo, o Santa Rita sofreu seu primeiro golpe. O atacante Kiros foi expulso após atingir um atleta adversário, deixando o Leão de Boca da Mata com um a menos na peleja. Mas mesmo assim, não se apequenou e desferiu investidas com Marlon aos 2 minutos e Aderlan aos 7 minutos. Na primeira oportunidade, o goleiro Ramon fez boa defesa, enquanto o zagueiro Paulo Paraíba afastou o perigo na segunda. O lateral-direito do Santa Rita foi bastante acionado na partida, e realizou vários cruzamentos bastante na área do Potiguar, exigindo atenção do goleiro Ramon.

Apesar da superioridade da equipe mandante, o Time Macho ainda dava sinais de vida, mas limitava-se a atuar pelo lado direito do campo, sem chegar com efetividade ao ataque. Já o rubro-negro alagoano voltou a atacar com perigo, tendo Jackson feito uma boa jogada pela esquerda, livrando a marcação e chutando forte ao gol, esquentando as mãos de Ramon. Somente depois da pausa técnica, para hidratação dos atletas, o Potiguar pareceu acordar na partida, com o meia Ibson Melo aos 39 minutos e Vavá, ex-CSA, aos 44. Mas apenas o atacante conseguiu mostrar eficiência, com o goleiro Jeferson atuando em defesa segura.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Potiguar apresentou uma leve melhora no retorno dos vestiários, chegando mais ao ataque. Aos 3 minutos, o lateral Jaime recebeu de Rogério e fez o cruzamento pela esquerda, com a zaga do Santa Rita afastando o perigo. Só que aos 6 minutos, a bocamatense abriu o placar. O meia Marlon foi derrubado na área pelo zagueiro Paulo Paraíba e Johnn Herbert assinalou tiro livre da marca do cal. Na cobrança, Reinaldo Alagoano deslocou Ramon e converteu, para alegria de Alagoas. Após o contratempo, o Potiguar voltou a se acanhar, deixando o Santa Rita ditar o ritmo da partida, tanto que aos 18 minutos, o Leão fez valer a atuação superior e ampliou. O meia recebeu de Cristiano, livrou o marcador e chutou forte, balançando as redes do arqueiro Ramon.

Precisando marcar ao menos um gol para diminuir a desvantagem para o jogo de volta, em casa, o Time Macho desperdiçou uma boa oportunidade aos 29 minutos, numa cobrança de falta. Após Neílson – que substituiu o lateral Jaime – ser derrubado na entrada da área, Rogério chutou e Jeferson espalmou. Na volta, Reginaldo Júnior colocou pra fora, mesmo com o goleiro batido. O Santa Rita, já administrando a vitória parcial, se fechou em defesa e dificultou ainda mais a vida do adversário. Mesmo assim, o atacante Alexsandro ainda ameaçou marcar o terceiro num balaço que passou perto da trave. Mas o placar terminou com a vitória por 2x0 para o Rubro-Negro.