/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

No Dia do Trabalho, humorista alagoano Ed Gama fecha contrato com a Globo

Por Redação com Gazetaweb 02/05/2014 07h07
Ed Gama foi o vencedor no quadro do Fautão, na TV Globo - Foto: Reprodução/TV Globo
O alagoano Ed Gama, vencedor do quadro “Quem chega lá”, do Domingão do Faustão, fechou, oficialmente, contrato com a Rede Globo nessa quinta-feira (1), Dia do Trabalho.

Agora, Ed Gama faz parte do quadro de humoristas do programa, exibido ao vivo, aos domingos. No dia 9 de março, ele conquistou o público com suas imitações.

Datado de 1º de maio de 2014, o contrato foi assinado pelo humorista e publicado em sua página no Facebook. O maceioense fará participações no quadro “Saco de Risadas”, que vai ao ar uma vez por mês, mas pode ser requisitado em outras edições do programa.

O convite já havia sido feito, mas, por questões burocráticas, o documento só foi assinado ontem.



Ed Gama fez sucesso com a galera, animou a plateia, arrancou gargalhadas e foi o campeão do 'Quem Chega Lá?'. O vencedor do quadro foi escolhido pelo público com 42% dos votos e levou um carro zerinho para casa.

Nas duas edições, Ed Gama imitou Faustão, Belo, Alcione, Bell Marques, além de Rogério Flausino, Dinho Ouro Preto e Maria Bethânia imitando Valesca Popozuda.

Na primeira fase do concurso, o humorista concorreu com os comediantes Thiago Ventura e Glauber Cunha, e foi o preferido do público com 52% dos votos.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Todo mundo tem um sonho de ser apresentado pelo Faustão; só quem não pode realizá-lo é o próprio Faustão, mas eu estou aqui para isso”, disse ele, durante sua estreia no Domingão.

História

O humorista se tornou profissional em 2009, mas foi em 2011 que sua carreira alavancou com apresentações em um barzinho da capital alagoana.

"Sempre fui o palhaço da turma, mas nunca levei a sério, não achava que isso seria minha profissão", afirmou Ed.

Inspirado em grandes nomes do humor brasileiro, como Chico Anysio, Tom Cavalcante e José Vasconcelos, Ed Gama criou sua própria forma de fazer seus show em stand up comedy, acrescentando às suas apresentações imitações e músicas para interagir com o público, o que geralmente não é feito nesse tipo de show.

"Eu criei meu jeito de fazer comédia, e tenho recebido um ótimo retorno", completou.

Sua ida ao programa Domingão do Faustão foi um convite do redator-chefe, que assistiu a uma de suas apresentações em um festival de comédia no Recife.

Ele resolveu levar o comediante até o Rio de Janeiro, para participar do quadro, no qual os participantes disputam a preferência da plateia na base do risômetro; os candidatos que fazem o público rir mais são classificados.