/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Renan Filho é anunciado como pré-candidato a governador de AL

Por Redação com TNH1 05/05/2014 13h01
Renan Filho foi anunciado como pré-candidato a governador de Alagoas - Foto: Erik Maia
A segunda pré-candidatura ao Governo de Alagoas confirmada para as eleições de 2014 é a de Renan Filho (PMDB), que atualmente é deputado federal pelo estado.

O nome foi confirmado nesta manhã de segunda-feira (05), em entrevista concedida pelo presidente do partido, o senador Renan Calheiros.

De acordo com Renan, o pai, o anúncio da pré-candidatura será feito de forma oficial, por meio de uma carta, ao coordenador da frente de oposição ao governo do PSDB, Ronaldo Lessa (PDT), aliado do senador.

Ainda de acordo com Renan Calheiros, a escolha de Renanzinho foi feita após cinco reuniões realizadas em Alagoas com a participação de lideranças populares, prefeitos do interior e outros políticos. "É a melhor opção dentro dos quadros do PMDB", afirmou.

Foi anunciada ainda a pré-candidatura de Fernando Collor de Mello (PTB) ao Senado pela coligação com o PMDB.

Outros partidos

Na entrevista coletiva, o senador Renan Calheiros anunciou ainda que não haverá coligação do PMDB com o PRTB e com o PMN. O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, presidente do PRTB, foi apontado por ele como candidato de grande potencial, mas não será apoiado oficialmente por Calheiros.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A coligação com os dois partidos foi descartada porque, segundo Renan, seria difícil ter nomes como os de João Beltrão (PRTB), Cícero Ferro (PRTB), Antônio Albuquerque (PRTB) e Chico Tenório (PMN) atrelados à candidatura de Renan Filho.

Os políticos são alvos de ações judiciais que dificultariam manter uma boa imagem para a coligação.

Porém, o senador disse que pedirá o apoio de Cícero Almeida à candidatura ao governo e deve incentivar sua pré-candidatura a deputado federal.

Decisão do DEM


Quem também anuncia nesta segunda-feira novidades para as eleições em Alagoas é o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM).

Após o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciar a pré-candidatura do procurador de Justiça Eduardo Tavares, Nonô ainda não definiu a posição do DEM para o pleito deste ano. Uma reunião do partido acontece nesta manhã.