/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Doze motos irregulares foram apreendidas em blitz no Centro de Arapiraca

Por Redação com SMTT e 3º BPM 06/05/2014 12h12
Blitz surpreende mototaxistas clandestinos no Centro de Arapiraca - Foto: Já é Notícia
Doze motos irregulares foi o saldo de apreensões de uma blitz realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Centro de Arapiraca, na manhã desta terça-feira (6).

Policiais militares sob o comando do tenente Jerson Teixeira e agentes de trânsito sob as diretrizes do chefe de Fiscalização da SMTT, Marcos Pepeu, trabalharam em conjunto para fiscalizar moto-táxis clandestinos, mototaxistas cadastrados e trabalhando irregularmente, além de veículos com licenciamento irregular ou sem documentação.

A blitz teve seu ponto de concentração da Rua Estudante José de Oliveira Leite, principal acesso de fuga do Centro de Arapiraca, e uma das ruas mais movimentadas da região central da cidade.

Durante as abordagens de fiscalização, que aconteceram em frente ao Colégio Rosa Mística, após a passagem elevada de pedestre, os condutores de motocicletas de todas as marcas e modelos foram fiscalizados.

De acordo com o chefe de Fiscalização da SMTT, Marcos Pepeu, as 12 motos irregulares que foram apreendidas durante a blitz serão deslocadas para os pátios da SMTT, no bairro Itapoã, e do 3º BPM, no bairro Novo Horizonte respectivamente.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“As motos que tiverem irregularidades com o Detran irão para o pátio do Batalhão e as que forem constatadas irregularidades municipais irão para o pátio da SMTT, principalmente as de mototaxistas clandestinos”, explicou Marcos Pepeu.

TAC

A SMTT, o 3º BPM e o Ministério Público Estadual (MPE) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em agosto do ano passado, para formalização das blitz contra a prática do exercício ilegal de moto-táxi clandestino.

As blitz são realizadas todos os meses, porém informações como quantidade e lugar onde a fiscalização será realizada são mantidas em sigilo para não atrapalhar o trabalho dos policiais e agentes de trânsito de Arapiraca.