/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA vence o Avaí por 3 a 2 e fica em vantagem

Por Redação com uol 07/05/2014 23h11
Foto: gazetaalagoas
Em uma partida movimentada, o ASA derrotou o Avaí por 3 a 2 nesta quarta-feira (7), no Coaracy da Mata Fonseca, pela segunda fase da Copa do Brasil, com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo por Didira, de pênalti. O meia marcou o primeiro da partida e Wanderson fez o outro dos alagoanos. Roberto e Marquinhos descontaram.

Com o resultado, a equipe alagoana tem a vantagem do empate no segundo jogo, dia 13 de maio, na Ressacada, para seguir na competição. O Avaí, por outro lado, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Caso os catarinenses devolvam o placar, a vaga será definida nos pênaltis.

A partida começou em ritmo fulminante porque somente aos seis, o ASA acabou saindo na frente. Didira aproveita uma falha da defesa do Avaí, rouba a bola, dribla o goleiro Vagner e abre o placar.

O time catarinense não demorou para reagir. Dois minutos após levar o gol, conseguiu chegar ao empate com o atacante Roberto.

O jogo continuava movimentado e os alagoanos estiveram perto do desempate, aos 20, com um gol contra. Leandrinho cruzou da direita e Pablo quase estufa a rede de seu próprio time ao fazer o corte.

O segundo gol do ASA acabou acontecendo, aos 22, com Wanderson. O atacante recebeu passe de Didira e finalizou no canto esquerdo para colocar os alagoanos na frente.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Avaí manteve o equilíbrio do jogo e Marcão evitou o empate, aos 24, após falta bem cobrada por Marquinhos. No entanto, aos 36, não teve jeito. O meia recebeu passe rasteiro de Eduardo Costa e emendou um forte chute para deixar sua marca.

O segundo tempo iniciou com o ASA tomando a iniciativa. A equipe alagoana tentava colocar uma pressão no adversário e parecia que rapidamente conseguiria desempatar o confronto. O jogo caminhava para terminar empatado, mas Didira foi derrubado pelo goleiro Vagner dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia cobrou, aos 45, e deu a vitória aos donos da casa.