/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Secretaria de Defesa Social garante esquema de segurança no Campus da Ufal em Maceió

Por Redação com Assessoria 10/05/2014 10h10
O reitor conversa com o secretário de Defesa Social - Foto: Assessoria
Rondas policiais permanentes e presença da cavalaria são as primeiras medidas definidas do esquema de segurança a ser implantado no Campus A.C. Simões, em Maceió, pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Alagoas. As medidas vêm atender o apoio solicitado pelo reitor Eurico Lôbo ao secretário Diógenes Tenório Albuquerque, em reunião na tarde de quinta-feira, dia 8, em seu gabinete. Foi protocolado um documento onde a gestão discorre a preocupante situação e reivindica também a instalação de uma base da Polícia Militar no campus, visando coibir as constantes práticas criminosas que têm deixado em total insegurança a comunidade universitária, além de causar danos ao patrimônio da instituição.

As estratégias que dotarão a Ufal de mais segurança serão coordenadas pelo Coronel Lima Júnior, também presente à reunião, que declarou ser o Campus A.C. Simões, pela localização, extremamente vulnerável à práticas criminosas. Ficou definido também que o esquema de segurança será realizado em parceria com as empresas Servipa e a AiB, responsáveis pela segurança do patrimônio da Universidade Federal de Alagoas. “A previsão é de que a partir da próxima semana as primeiras medidas de segurança sejam postas em prática”, disse o coronel. Acompanhou também a reunião o secretário adjunto Maurício Lessa.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ao falar sobre o clima de intranquilidade que se instalou no Campus Maceió, o reitor Eurico Lôbo informou aos representantes da Secretaria de Defesa Social que só nesta semana três unidades acadêmicas sofreram arrombamento e na noite da última quarta-feira, dia 7, uma sala de aula foi invadida por dois homens armados e os alunos tiveram objetos roubados. “Mesmo com investimento na área de segurança, as ocorrências criminosas vêm se repetindo praticamente todos os dias. “Estamos solicitando a parceria do órgão competente para que as providências sejam tomadas com urgência”, reforçou o reitor Eurico Lôbo.