/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Asa sofre virada e é eliminado da Copa do Brasil

Por Redação com Gazeta Esportiva 13/05/2014 22h10
Foto: GE
Não foi fácil, mas o Avaí assegurou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao vencer, de virada, o ASA-AL por 2 a 1.
Anderson Lopes marcou os dois gols dos catarinenses após Anderson abrir o placar para os visitantes.

Com triunfo, o Avaí chegou ao placar agregado de 4 a 4, avançando à terceira fase no critério dos gols fora de casa. Agora, a equipe vai encarar o vencedor do duelo entre Palmeiras x Sampaio Corrêa, com resultado parcial de 2 a 1 para os maranhenses.

O jogo - Em casa, o Avaí teve de suar pela classificação. A equipe catarinense chegou várias vezes com perigo no primeiro tempo, mas parou na falta de pontaria de seus atacantes, ou no goleiro Marcão, que salvou o ASA quando a zaga já havia ficado para trás.

No início do segundo tempo, o time de Arapiraca jogou um balde de água fria nas pretensões dos anfitriões. Aos 17 minutos, Wanderson recebeu lançamento de Rafael Gava, disparou, driblou o goleiro Vágner e bateu para o gol.

O gol acordou o Avaí, que cresceu na partida. A resposta veio dois minutos depois do gol, quando Marquinhos bateu falta com muito perigo.
Aos 27 minutos, Paulo Sérgio completou cruzamento de Bocão e viu as redes balançarem, mas o gol foi anulado.

Aos 34 minutos não teve jeito. Anderson Lopes recebeu na área e fez boa jogada individual antes de bater no canto para empatar o jogo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Cinco minutos depois, Cléber Santana aproveitou rebote na meia-lua e bateu forte. Marcão deu rebote e Anderson Lopes não perdoou, virando o jogo e garantindo a classificação do Avaí.