/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Dudu Nobre explica foto em que aparece com fuzil das Forças Armadas

Por Redação com Mundo pop 15/05/2014 14h02
Foto: Reprodução
Dudu Nobre se viu envolvido em uma polêmica na manhã desta quinta-feira, dia 15, após ter uma controversa foto sua divulgada na coluna de Leo Dias, no jornal "O Dia". O sambista aparece segurando um fuzil FAL 762A, usado pelas Forças Armadas, ao lado de dois amigos. Um deles empunha uma pistola.

Dias afirmou que Nobre é um colecionador, e mantém o armamento pesado em um armário secreto em sua residência. Diante da imagem controversa, o músico decidiu explicar a situação através de sua assessoria de imprensa.

De acordo com o comunicado, Dudu Nobre foi proprietário de uma empresa especializada em efeitos especiais e chegou até a alugar armas de sua coleção para o filme "Tropa de Elite 2", mas começou a se desfazer dos itens logo depois do lançamento do longa. 

"Essa foto foi tirada pela minha ex-mulher, e foi inclusive anexada por ela ao processo, que correu em segredo de justiça, pela disputa da guarda das minhas filhas. Mas a juíza entendeu o contexto da imagem, e como a arma era registrada, não tive qualquer problema", disse Nobre, se referindo a Adriana Bombom.

O músico afirma que a imagem foi registrada há oito anos e diz não ser mais colecionador de armamentos. Dudu Nobre rebateu o fato de a foto ter sido publicada fora de contexto e sem apuração dos fatos. Já o colunista garante que o sambista não havia retornado seu contato até o fechamento da edição.