/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Até tu, Wagner Moura? Ator explica por que quer morar fora do país

Por Mundo Pop 15/05/2014 20h08
Foto: Mundo Pop
Wagner Moura é o cara. Talentoso, bem sucedido, inteligente e amado pelas massas, ele ainda teve a moral de virar uma espécie de símbolo do artista engajado no Brasil contemporâneo (ele não só tem ideias, como as expressa e luta pra ver a coisa acontecer). E justo ele resolveu que vai tirar dois anos sabáticos para morar fora do Brasil e espraiar a cabeça. Seria esta a diogomainardização do Wagner Moura? Ele explicou a decisão, em entrevista ao "O Estado de S. Paulo".

"Tenho o maior amor por esse País, mas não está dando para viver aqui. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas estou gostando que meu próximo projeto vai me tirar do Brasil por uns dois anos", disse o baiano, que deve ficar dois anos na Colômbia para filmar uma minissérie dirigida por José Padilha. Ele será o protagonista de "Narco", que vai contar a história do megatraficante Pablo Escobar (não confundir com o jogador de futebol, por favor).

Sem desistir da política, o ator confessa estar um pouco sem esperanças com o cenário eleitoral atual. "Tenho um carinho muito grande por Marina [Silva, hoje filiada ao PSB], mas não estou nem um pouco convencido com Eduardo Campos. Me decepciona a proximidade dele com Aécio Neves, que é o candidato da agroindústria. (…) Não voto em Aécio nem em Dilma."