/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia Civil prende um dos suspeitos no roubo a casa de Heloísa Helena

Por Redação com Assessoria 16/05/2014 21h09
Foto: Assessoria
A Polícia Civil de Alagoas deu detalhes da investigação sobre o roubo à residência da vereadora Heloísa Helena, na tarde desta sexta-feira (16), fato ocorrido no dia 13 do mês passado, na Santa Amélia, em Maceió.

Estiveram presentes o secretário Adjunto de Defesa Social, Maurício Maux Lessa, o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e o delegado Fabrício Nascimento, da Diretoria de Recursos Especiais (DRE).

O delegado Fabrício do Nascimento, que foi designado em caráter especial, para presidir o inquérito policial, revelou que Fernando Lino Damião Filho, de 22 anos, foi preso, na manhã de ontem, suspeito de ter invadido a casa da vereadora.

Durante o transcurso das investigações chegou a informação de que objetos do roubo estariam na casa de Fernando Damião. Ao averiguar, no dia 23 do mês passado, a polícia encontrou um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições. Na oportunidade ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. No entanto, como se trata de crime afiançável, o mesmo pagou a quantia estipulada pela autoridade policial e foi liberado naquele momento.

O delegado disse ainda que a polícia chegou ao acusado porque ele vinha sendo investigado por praticar roubos na região da Santa Amélia. “Uma denúncia anônima também chegou a nós sobre a prática de delitos cometidos por ele, corroborando com as informações levantadas pela Polícia Civil”, disse.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O delegado Fabrício continuou a investigação e localizou um garçom que trabalha em um estabelecimento comercial na Jatiúca, que estava de posse do celular roubado na residência da vereadora.

Ao ser ouvido, o garçom disse que tinha adquirido o aparelho na feirinha do Tabuleiro a uma pessoa conhecida por “Bolacha”, que é o apelido de Fernando Damião Filho.

O garçom, que foi indiciado por receptação, reconheceu o acusado como sendo a pessoa que lhe vendeu o aparelho celular roubado do filho da vereadora.

“Fernando Damião tem envolvimento em outros crimes, inclusive confessou ter praticado um homicídio. O caso do roubo a residência de Heloísa Helena trata-se de um crime comum, a exemplo de outros eventos criminosos dessa natureza que ocorreram naquele condomínio”, frisou o delegado-geral Carlos Reis.

Carlos Reis também destacou o apoio dado pelo delegado Paulo Cerqueira, diretor da DRE, as investigações conduzidas pelo delegado Fabrício Nascimento.

O secretário Adjunto da Defesa Social, Mauricio Maux Lessa, disse que as investigações irão continuar até que os demais envolvidos sejam capturados. “Esse é o primeiro resultado”, concluiu.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Diante dos indícios apresentados, e de outros fatos que o delegado prefere não revelar para não atrapalhar o andamento das investigações, a polícia solicitou e a 17ª Vara Criminal decretou a prisão preventiva de Fernando Damião.

O delegado Fabrício Nascimento ressalta que o caso não está encerrado e as investigações sobre o roubo a residência da vereadora continuam.