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Polícia Civil e Itec iniciam parceria no desenvolvimento de novos sistemas
Representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e técnicos do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), realizaram um encontro com o intuito de criar uma parceria técnica de padronização e desenvolvimento de softwares no Estado.
Juntamente com o Itec, a Polícia Civil deu início ao desenvolvimento de um novo sistema para a Delegacia Interativa. O objetivo é ampliar os serviços, desafogando os procedimentos realizados nas delegacias.
Segundo o gerente de desenvolvimento de software da Polícia Civil, Alcimar Álvaro Costa, o novo sistema conta com uma nova tecnologia que permite mais eficiência no fluxo de registros, permitindo ao cidadão fazer o registro do Boletim de Ocorrência em quatro idiomas, sendo a primeira delegacia no Brasil a oferecer essa função.
Além disso, o novo sistema irá ampliar os serviços permitindo o registro de roubo e outros crimes, que ainda serão definidos, e facilitará o cadastro de turistas estrangeiros pelo número de passaporte, e também o registro do Boletim de Ocorrência por menores de idade, vinculados aos dados do responsável.
Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, a Diretoria de Estatística, Informática e Armas (Deinfo), comandada pelo delegado Flávio Saraiva, está implementando uma reformulação em vários serviços oferecidos à população, a exemplo da delegacia interativa, o sistema de informação policial (Sispol), entre outros.
Estiveram presentes na reunião, o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Jackes Wolbeck Godoy, o gerente de desenvolvimento de software da Polícia Civil, Alcimar Alváro Costa, o analista de software da Polícia Civil, Whellington Viana, o coordenador da Gerência de Sistemas da Informação do Itec, Milton Fábio, o gerente de Sistemas da Informação do Itec, Carlos Francisco Araújo, e os analistas de sistemas do Itec, Ricardo Carmo e Manfredi Melo.
Juntamente com o Itec, a Polícia Civil deu início ao desenvolvimento de um novo sistema para a Delegacia Interativa. O objetivo é ampliar os serviços, desafogando os procedimentos realizados nas delegacias.
Segundo o gerente de desenvolvimento de software da Polícia Civil, Alcimar Álvaro Costa, o novo sistema conta com uma nova tecnologia que permite mais eficiência no fluxo de registros, permitindo ao cidadão fazer o registro do Boletim de Ocorrência em quatro idiomas, sendo a primeira delegacia no Brasil a oferecer essa função.
Além disso, o novo sistema irá ampliar os serviços permitindo o registro de roubo e outros crimes, que ainda serão definidos, e facilitará o cadastro de turistas estrangeiros pelo número de passaporte, e também o registro do Boletim de Ocorrência por menores de idade, vinculados aos dados do responsável.
Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, a Diretoria de Estatística, Informática e Armas (Deinfo), comandada pelo delegado Flávio Saraiva, está implementando uma reformulação em vários serviços oferecidos à população, a exemplo da delegacia interativa, o sistema de informação policial (Sispol), entre outros.
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