/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Estreando em casa, ASA enfrenta Cuiabá neste domingo

Por Redação com Gazeta Web 18/05/2014 15h03
ASA tenta hoje primeira vitória na Série C - Foto: Ailton Cruz
Conseguir a primeira vitória na Série C e se distanciar da zona de rebaixamento. É com esse objetivo que o ASA encara a equipe do Cuiabá neste domingo (18). A partida tem seu início marcado para acontecer às 19h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, localizado em Arapiraca. Após disputar dois jogos fora de casa, o alvinegro arapiraquense terá o apoio da sua torcida pela primeira vez no campeonato.

Com a derrota do CRB diante do Botafogo-PB neste sábado (17), o ASA deixou a zona de rebaixamento, mas a situação continua desconfortável. O clube é o oitavo colocado, com apenas um ponto somado – mesmo número que CRB e Salgueiro, que também joga neste domingo.

O Cuiabá, por sua vez, é o quinto colocado na competição, com três pontos em três jogos. A situação atual do clube também não é mais favorável. A equipe do Mato Grosso não vence há quatro jogos, situação que refletiu na queda no campeonato, do qual chegou a liderar na primeira rodada, e eliminação na Copa do Brasil diante do Internacional na última quarta-feira.

Precisando da vitória, o técnico alvinegro Beto Almeida não poderá contar com o lateral-esquerdo Romano e o volante Glauber, ambos seguem no Departamento Médico. Outra provável mudança é a promoção do goleiro Pedro Henrique à titularidade, alteração técnica realizada pelo comandante. Assim, o ASA deve entrar em campo com Pedro Henrique, Leandrinho, André Nunes, Amarildo e Thalysson; Jorginho, Lucas, Jean e Didira; Alex Henrique e Wanderson.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Quanto ao Cuiabá, a equipe será reforçada por quatro jogadores que não haviam sido relacionados para o duelo contra o Internacional. O lateral-direito Éder Sciola, o volante Bogé (ex-CRB), o meia Diego Torres e o atacante Elionar Bombinha devem voltar à formação inicial. Com isso, o clube de Mato Grosso será escalado com Willian Alves, Éder Sciola, Diego Macedo, Mirita e Ruan; Bogé, Diego Oliveira, Diego Torres e Gilsinho; Cleverson e Elionar Bombinha.

O árbitro da partida será o piauiense Antônio Santos Nunes, auxiliado pelos conterrâneos Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão.