/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Resumo da rodada - Brasileirão 2014

Por Redação com Assessoria 22/05/2014 18h06
Foto: Rui Porto Filho / Agência estado
Nesta quarta-feira, sete jogos marcaram a abertura da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição, seguido pelo Grêmio, que venceu o Botafogo por 2 a 1, em Caxias do Sul.
Ricardo Goulart e Marcelo Moreno marcaram os gols do Cruzeiro contra o Sport. Os mineiros, com 13 pontos, subiram para o primeiro lugar da tabela. Os pernambucanos, com sete, estão em 11º.

O Grêmio subiu para o segundo lugar, ao vencer o Botafogo por 2 a 1, em Caxias do Sul, com gols de Rodriguinho e Maxi Rodríguez. Zeballos fez o gol do time carioca, que está em 17º, com quatro pontos.

No Maracanã, o Fluminense virou sobre o São Paulo, e venceu por 5 a 2. Walter (duas vezes), Lucão (contra), Wagner e Rafael Sobis marcaram para o time carioca, que subiu para o terceiro lugar da tabela, com 12 pontos. Rogério Ceni e Alexandre Pato fizeram os gols da equipe paulista, que está em sétimo, com nove pontos.

No Couto Pereira, Wellington Paulista abriu o placar para o Internacional, e Alex, de pênalti, empatou para o Coritiba. Com 12 pontos, a equipe gaúcha desceu para a quarta posição da competição. Os paranaenses, com quatro, estão em 18º lugar.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
De pênalti, Jadson fez o gol do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Atlético Paranaense, que marcou com Douglas Coutinho, no Canindé. Com o resultado, a equipe paulista segue em oitavo lugar, mas agora com nove pontos. O time visitante, com seis, está no 14º lugar.

Em Macaé, Flamengo e Bahia empataram em 1 a 1. Paulinho fez o gol do time carioca, que está com cinco pontos e ocupa o 16º lugar. Os baianos marcaram com Anderson Talisca, e seguem em nono lugar, com oito pontos.

Com gol de bicicleta de Silvinho, o Criciúma venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e subiu para a 12ª posição, com sete pontos. A equipe visitante, com dois, segue na lanterna.