/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Centro de Convenções será um dos mais modernos do Nordeste

Por Redação com Assessoria 27/05/2014 16h04
Foto: Assessoria
Na manhã desta terça-feira (27), a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) estiveram reunidos com secretários municipais, engenheiros e arquitetos para avaliação do estudo ampliado acerca do projeto de construção do Centro de Convenções de Arapiraca.

Acompanhada do secretário de Obras, Moyses Montenegro, a arquiteta Hanah Melo fez apresentação do projeto ampliado e a identificação do terreno com área de 4.490 metros quadrados, nas imediações do Lago Perucaba, onde será construído o empreendimento.

Os recursos da ordem de R$ 10 milhões foram conseguidos em Brasília, com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), ex-prefeito Luciano Barbosa e o senador Fernando Collor de Mello (PTB), no Ministério do Turismo.

A garantia foi dada, no ano passado, pelo então ministro Gastão Vieira, que na época destacou a importância de Arapiraca e o potencial socioeconômico do município para o turismo de negócios e eventos no interior de Alagoas.

Agora, com a posse do novo ministro, o alagoano Vinícius Nobre, o projeto do Centro de Convenções continua fortalecido.

De acordo com o novo estudo, o Centro de Convenções de Arapiraca será um dos mais modernos da Região Nordeste.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O espaço terá sala de exposições com 1.180 metros quadrados, pavimento superior, teatro com capacidade para acomodar 852 pessoas, camarins, três salas de conferências para 80, 110 e 120 pessoas, banheiros, lanchonetes e estacionamento para 180 veículos e oito ônibus.

Para garantir a construção do Centro de Convenções, a Prefeitura de Arapiraca assegurou uma contrapartida financeira.

De acordo com o secretário de Obras, Moyses Montenegro, a prefeita Célia Rocha está dando total apoio à equipe, na elaboração dos estudos e projetos.

Ele acredita que, a partir de agora, serão liberados projetos complementares ao inicial, para depois toda documentação ser repassada à Caixa Econômica Federal, incluindo também o processo de licitação das empresas e início da construção da obra.