/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Chuva atrapalha, mas Djokovic sobra, vira 'parça' de boleiro e vence estreia

Por Redação com Espn 28/05/2014 10h10
Foto: Reprodução
Atual número 2 do mundo, Novak Djokovic não teve quase trabalho nenhum para superar o português João Sousa (44º do mundo) por 3 sets a 0 (6-1, 6-2 e 6-4) na primeira rodada de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.

Devido à chuva que atinge Paris nesta segunda-feira, a partida foi interrompida diversas vezes. Em uma das pausas, Djokovic inverteu os papéis com o boleiro e ficou segurando o guarda-chuva enquanto o garoto admirava a raquete do sérvio nas próprias mãos.

O tenista ainda ficou conversando alguns minutos com o boleiro antes do juiz autorizar o reinício do jogo depois da chuva dar trégua.

 
 
Com este resultado, Novak Djokovic vai à segunda rodada e enfrentará o francês Jeremy Chardy na próxima fase.

Em Roland Garros, Novak Djokovic busca o único Grand Slam que ainda não tem. Caso consiga vencer no saibro francês, o sérvio se tornaria apenas o quarto tenista na Era Aberta - de 1968 em diante -. Os outros são Rafael Nadal, Roger Federer e Andre Agassi.

Djokovic também pode sair de Roland Garros como número 1 do mundo, roubando o posto que pertence neste momento a Rafael Nadal.

Em uma hipotética final entre os dois com vitória de Djokovic, Nadal perderia a liderança. Se o sérvio em qualquer momento cair na mesma fase ou na seguinte ao espanhol, tomará a ponta do ranking do seu maior rival.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Nadal tem 12.500 pontos e apenas defende os 2.000 conquistados pelo título do ano passado. Já Novak Djokovic tem 11.850 pontos e defende apenas 720 por ter chegado à semi de Roland Garros em 2013.