/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mulher se recusa a entregar o cartão do Bolsa Família para o marido e e espancada no Sertão

Por Redação com Assessoria 29/05/2014 09h09
Foto: Assessoria
A Polícia Civil prendeu e autuou em flagrante, no começo da noite desta quarta-feira (28), José Ailton de Jesus Rodrigues por crime de violência doméstica (lesão corporal), praticado contra a própria companheira, Jeania Santos, em São José da Tapera.

O Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira, na residência do casal, localizada no sítio Macena, na zona Rural do município de São José da Tapera, onde José Ailton foi localizado e detido. Jeania Santos foi levada á delegacia pelo Conselho Tutelar do município para registrar a denúncia de agressão. Em relatório, ela disse que o acusado a espanca com frequência e desta vez teve que fugir da residência com quatro filhos menores de idade, temendo que ocorresse uma tragédia.

Na delegacia, a vítima narrou que as agressões de hoje foram praticadas porque José Ailton insistiu em ficar de posse do cartão Bolsa Família, com intuito de sacar o dinheiro para promover bebedeira. Ela acabou sendo espancada, por discordar do destino que o companheiro pretendia dar aos recursos remetidos pelo governo federal para beneficiar famílias em situação de pobreza.

Logo após a denúncia, o delegado Emanuel David Freitas Viana, coordenou as primeiras investigações e determinou, ao chefe operações no município, Renilson Nunes, providencias para realizar diligências no sentido de localizar e prender o acusado.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Localizado, preso e autuado em flagrante, José Ailton foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde deve permanecer a disposição da Justiça.