/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

PF prende mulher com 2 kg de cocaína em ônibus

Por Redação com NE10 03/06/2014 14h02
Foto: NE10
Polícia Federal de Pernambuco prendeu nessa segunda-feira (2), através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), uma mulher que transportava dois quilos de pasta base de cocaína em um ônibus da linha São Paulo/Recife, e vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Richely Maria da Silva, 22 anos, não possuia antecedentes criminais e vivia em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os policiais federais, por meio de investigações de rotina, tomaram conhecimento de que ela chegaria ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, ontem à tarde.

Na chegada do ônibus, a PF esperou identificou a moça quando esta desceu do veículo, e a observou se dirigir a um carro particular e colocar sua bagagem no porta-malas. Os policiais a abordaram e revistaram as bolsas, onde encontraram a droga.

Richely recebeu voz de prisão em flagrante, e foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes, e caso chega condenada poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

Nota à Imprensa 078-2014-(Prisão de Mulher-2Kg-Pasta-Base)-Foto-01+
Droga poderia ter sido transformada em 24 mil pedras de crack

Em seu interrogatório, ela informou que esta foi a segunda vez que transportou a droga do Paraná, e recebeu R$ 2 mil para tal. A suspeita também disse que fez a viagem para São Paulo de avião, e de lá pegou um ônibus para Foz do Iguaçu, onde pegou a pasta base com um homem não identificado que teria enviado as passagens aéreas pelos Correios.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ela relatou que deixaria a droga em uma lixeira em Jaboatão, onde outra pessoa também não identificada passaria para recolher. Richely também alegou que estava desempregada e passando por dificuldades financeiras, por isso teria aceitado o trabalho.

A droga apreendida poderia ter sido transformada em cerca de 24 mil pedras de crack, se transformada em laboratórios clandestinos. Seu destino eram os pontos de venda de Jaboatão dos Guararapes.

HISTÓRICO - Esta é a 15ª apreensão de drogas feita pela PF este ano em Pernambuco. Desde o início do ano, já foram tirados de circulação 136,2 quilos de pasta base de cocaína, 7.380 quilos de crack, 103,1 quilos de maconha e 17,1 quilos de cocaína pura. Vinte pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico.