/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Assembleia Legislativa cria CPI para investigar gestão do Presídio do Agreste

Por Redação com Tudo na Hora 04/06/2014 18h06
Foto: Assessoria
O deputado Ronaldo Medeiros, do PT, conseguiu o número de assinaturas necessárias para que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a cogestão que administra o Presídio do Agreste.

O alvo da CPI será o contrato entre o governo do Estado e a empresa Reviver, responsável pelo gerenciamento do presídio.

Os deputados que defendem uma apuração rigorosa do contrato alegam que a forma como a empresa foi contratada não é a ideal. Medeiros afirmou que “As respostas sobre os pagamentos devem ser dadas e acredito que a comissão é o caminho necessário para isso. A comissão foi criada e diligências vão ter início nos próximos dias”.

O presidente Fernando Toledo, as investigações da CPI podem durar até 120 dias e, após a publicação do requerimento em diário oficial, os partidos vão indicar os integrantes da comissão. Serão cinco titulares e dois suplentes.

Os parlamentares que assinaram o requerimento da CPI do presídio são: Marquinhos Madeira (PT), Flávia Cavalcante (PMDB), Judson Cabral (PT), Thaíse Guedes (PSC), Olavo Calheiros (PMDB), Isnaldo Bulhões (PDT), João Henrique Caldas (SDD),Jeferson Morais (DEM) e Ronaldo Medeiros. O deputado Dudu Holanda havia assinado o requerimento, mas retirou o nome por ‘questões de ordem pessoal’.