/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Arsenal é apreendido em Marechal Deodoro

Por Redação com Assessoria 05/06/2014 17h05
Foto: Assessoria
Dois traficantes adultos presos, dois menores apreendidos, além de armas e drogas, foi o resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), no município de Marechal Deodoro.

O trabalho, coordenado pelo delegado Jobson Cabral, titular do 17º Distrito Policial (DP), resultou na prisão de José Rodrigo Costa de Araújo, de 21 anos, e José Nelson Ferreira dos Santos, 26, e na apreensão dos adolescentes W.S., de 16 anos, conhecido como “Queixada”, e C.C.P, de 17, o ‘Chiquinho”.

Os suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pelo juiz Leodenisson Menezes, após investigações desenvolvidas pela Polícia Civil.

As investigações levaram a localização de um verdadeiro arsenal, em uma chácara, situada na localidade Baixa da Sapa, povoado de Taperaguá, em Marechal, onde José Rodrigo era o caseiro.

No local, foram apreendidos um revólver, calibre 38, uma espingarda calibre 12, duas espingardas de pressão, e uma espingarda de caça, calibre 6mm, capaz de matar animais de grande porte.

O arsenal, conforme o que foi apurado, era utilizado por um grupo de traficantes para proteger os negócios ilícitos e executar integrantes de grupos rivais.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
As pessoas presas são parte de uma quadrilha que começou a ser desmantelada há cerca de 15 dias, quando foram presos Laelson Alexandre Oliveira dos Santos, 22 anos; Sandra Regina dos Santos Silva, 29; Maria Edjane da Silva, 32, conhecida como “Djane”; e Wingride Regina Santos da Silva, 22, além de três adolescentes.

Um dos adolescentes presos revelou que o caseiro José Rodrigo era namorado de “Djane” e teria assassinado o marido dela, numa trama que ela tinha conhecimento.

“Esse é um grupo grande de traficantes que estamos desmontando. A Sandra Regina, por exemplo, é esposa do traficante Erivaldo Leandro da Silva que também foi preso e está no sistema prisional. Mas, aos poucos estamos conseguindo levar todos para a cadeia”, completou o delegado Jobson Cabral.