/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Milan anuncia demissão de Seedorf e confirma Inzaghi como substituto

Por Redação com Vavel 09/06/2014 17h05
Foto: Getty Images
Durou apenas meia temporada a experiência de Clarence Seedorf como treinador. Na manhã desta segunda-feira (9), o Milan anunciou a demissão do treinador holandês, e já confirmou que seu substituto será o ex-atacante Filippo Inzaghi, ex-treinador da equipe primavera dos rossoneri.

Inzaghi começa seus trabalhos no dia 30 deste mês, e tem contrato até 30 de junho de 2016. Um dos maiores ídolos recentes da história do Milan, Pippo estava treinando a equipe Sub18, e conquistou bons resultados que o creditaram a ter a confiança do cargo no time principal.

Em sua volta ao Milan, dessa vez como treinador, Seedorf conquistou 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. Foram 35 pontos na segunda metade da Serie A -- nesse período, apenas a tricampeã Juventus conquistou mais pontos. Em janeiro, ele havia se aposentado dos gramados, pelo Botafogo, e iniciado a vida como treinador, substituindo Massimiliano Allegri no comando dos rossoneri.

Segundo a imprensa italiana, o grande entrave para a saída de Seedorf seria a alta multa rescisória do holandês: cerca de 10 milhões de euros. O Milan, no entanto, não divulgou se o valor foi pagou ou se foi feito um acordo com o ex-treinador da equipe.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Inzaghi, de 40 anos, é um dos maiores artilheiros da história do Milan. Anotou 165 gols em 300 partidas pelo rossonero, conquistando duas Serie A, duas Uefa Champions League, uma Coppa Italia, duas Supercoppas italianas, duas Supercopas europeias e um Mundial de Clubes.

Segundo o diário Gazzetta dello Sport, Pippo deve receber 700 mil euros por temporada. Seu primeiro reforço deve vir, como o zagueiro Alex, do PSG: o meia Menéz é cotado para defender o Milan na próxima temporada.