/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Klose quebra o primeiro recorde. Falta o de Ronaldo

Por Redação com FIFA 09/06/2014 18h06
Foto: AFP
Ficar debaixo dos holofotes não é com ele. Exceto quando está correndo e saltando em busca de gols. No entanto, mesmo com o típico jeito reservado, Miroslav Klose tem estado frequentemente no centro das atenções do mundo da bola. E tudo indica que essa situação não mudará tão cedo.

Na sexta-feira, o jogador marcou contra a Armênia na cidade de Mainz o seu 69º gol pelo país, superando o recorde do antológico Gerd Müller e tornando-se o maior artilheiro da história do selecionado germânico. Nesta segunda-feira, o centroavante que já defendeu a seleção alemã em 132 partidas terá mais um motivo para comemorar: o seu 36º aniversário.

Os companheiros de seleção não conseguem ver a hora de Klose quebrar mais um recorde na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nas próximas semanas, ele poderá se transformar no maior goleador da história dos Mundiais. Até o momento, o atacante, que sofreu com vários problemas de lesão na última temporada, já marcou 14 gols em três edições da Copa do Mundo, mesmo número de tentos de Gerd Müller.

Apenas o brasileiro Ronaldo, com 15 tentos, superou essa marca em sua carreira. Mas a busca do experiente Klose por esse recorde está chegando perto de um desfecho.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Muitas especulações vêm sendo feitas sobre qual será a função do artilheiro da Copa do Mundo da FIFA 2006 na seleção do técnico Joachim Löw. "Sou questionado se ele será ou não um curinga", afirmou o treinador. "Para mim não existe um curinga nesse sentido. Acredito que nestas condições precisaremos esgotar as nossas opções no Brasil. O Miro ainda não está 100%, mas ele será muito importante para nós."

O próprio Löw já descreveu o seu centroavante como "um jogador de torneio". De fato, Klose já mostrou que sabe o que deve ser feito e costuma estar no melhor da sua forma justamente nos momentos decisivos.

Para o atacante, cujo novo recorde de gols pelo selecionado germânico foi descrito por Löw como "sensacional", a situação é muito simples. "O importante é que eu possa ajudar a equipe, não importa como", declarou, com a simplicidade de sempre.

Klose sabe como minimizar a importância da atenção que vem recebendo da mídia. "Ser recordista de gols é bem legal, não posso reclamar", respondeu depois do gol contra a Armênia. Ainda assim, ele não se enxerga no mesmo nível de Gerd Müller. "Nunca alcançarei o mesmo patamar dele."

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Não há dúvidas de que Klose será uma das principais personalidades do Brasil 2014. Ele seguirá utilizando as mesmas armas de sempre para balançar as redes: instinto, faro de gols apurado, velocidade e excelência no jogo aéreo, características que fizeram dele um centroavante muito temido pelas defesas adversárias.