/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Hulk deixa treinamento mais cedo e é dúvida contra o México

Por Redação com superesporte 15/06/2014 14h02
Foto: superesporte
Ainda não há posição oficial dos médicos da CBF, mas o certo é que a situação do atacante Hulk preocupa a comissão técnica da Seleção Brasileira. O jogador, que já vinha recebendo cuidado especial desde antes da estreia na Copa do Mundo de 2014, participou apenas dos 13 primeiros minutos do treino realizado na manhã deste domingo, na Granja Comary, em virtude de dor na coxa esquerda e pode desfalcar a equipe na partida contra o México, nesta terça-feira, em Fortaleza.

Depois da vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que o jogador se esforçou para estar em campo na estreia. Assim, não pôde jogar tudo que pode diante da Croácia.

Como outros titulares, ele pouco trabalhou na sexta-feira e no sábado. Neste domingo, novamente atuava no time titular quando, ao esticar a perna esquerda para vencer Jefferson e marcar um belo gol, sentiu o incômodo.

Ele até tentou continuar em campo. Porém, os médicos o aconselharam a iniciar imediatamente o tratamento, sendo acompanhado até o vestiário pelo fisioterapeuta Luiz Rosan.

"Pequeno incômodo"

Mesmo tendo deixa o treino coletivo deste domingo aos 12min em virtude de dor na parte posterior da coxa esquerda, o atacante Hulk garante ter condições de enfrentar o México, terça-feira, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2014. Classificando o problema como “um pequeno incômodo”, ele diz que estará bem até a hora do jogo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Faltam dois dias (para o jogo) e preferi não arriscar. Estarei em campo terça-feira. Estou bem”, disse o jogador, que, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, mostrou muita força de vontade para superar problemas físicos e participar da estreia, na qual ajudou o Brasil a vencer a Croácia por 3 a 1, quinta-feira, me São Paulo.

Para Hulk, o momento é mesmo de fazer sacrifícios. “Estou sempre pedindo a Deus para não me contundir durante uma Copa, quero jogar todas as partidas da Copa do meu país. Até por ser nordestino e o jogo ser no Nordeste quero estar em campo terça”, justificou. “O que não pode é fazer loucura. Minha cabeça está boa e tenho certeza que terei condições de jogar na terça.”

Assim, o atacante embarca para Fortaleza na tarde deste domingo com a delegação brasileira. Nesta segunda-feira à tarde, deve participar da atividade no gramado do Castelão, mas a definição sobre seu aproveitamento ou não deve ficar para o dia da partida.